E se sua rede social preferida for bloqueada no Brasil?

Já imaginou acordar e não ter mais aquele monte de conteudo que você tanto se esforçou na internet? Num passe de mágica, sua rede social preferida foi bloqueada no Brasil. E agora? Com tanta instabilidade e ameaças ter um site é essencial, na verdade sempre foi. Ao garantir um site próprio, você obtém independência, controle total e propriedade dos dados, afastando o medo de perder o acesso às redes sociais. Além disso, um site oferece autenticidade, confiabilidade e posicionamento estratégico nos mecanismos de busca.

7 Motivos para manter ou Ter um Site na Internet e Garantir o Controle Total da Sua Presença Online:

  1. Independência e controle: Diferentemente das redes sociais, um site é uma propriedade exclusiva da sua empresa. Você tem controle total sobre o conteúdo, a aparência e as funcionalidades, sem depender das regras e atualizações constantes das plataformas de terceiros. Evite o medo de perder sua presença online em um instante.
  2. Propriedade dos dados: Ao manter um site, sua empresa mantém a posse dos dados dos clientes, incluindo informações de contato e comportamento de compra. Enquanto nas redes sociais você compartilha esses dados com terceiros, um site permite que você os utilize de forma estratégica para segmentar seu público e personalizar suas estratégias de marketing.
  3. Mitigação de riscos: As redes sociais podem alterar suas políticas a qualquer momento, restringindo o alcance orgânico das postagens e até mesmo suspendendo ou banindo contas. Ter um site próprio é uma salvaguarda eficaz contra esses riscos, garantindo que sua presença online não esteja sujeita a decisões arbitrárias ou mudanças repentinas.
  4. Autenticidade e confiabilidade: Um site oferece uma plataforma autêntica e confiável para a sua empresa. Enquanto as redes sociais podem ser vistas como um espaço para compartilhamento de informações pessoais e notícias duvidosas, um site transmite uma imagem profissional e confiável, construindo a credibilidade da sua marca diante dos clientes e do público em geral.
  5. Posicionamento estratégico: Ter um site permite que sua empresa se posicione estrategicamente nos resultados de pesquisa do Google. Com as técnicas de SEO adequadas, você pode otimizar seu conteúdo e alcançar uma classificação mais alta nos mecanismos de busca, direcionando um tráfego qualificado e aumentando as chances de conversões.
  6. Integração com as redes sociais: Embora seja importante diversificar sua presença online, um site pode ser integrado às redes sociais. Você pode direcionar o tráfego do seu site para suas páginas sociais, criar links de compartilhamento para aumentar o alcance e direcionar seus seguidores para seu site, oferecendo uma experiência mais completa e controlada.
  7. Sobrevivência no longo prazo: As redes sociais podem perder popularidade ou ser substituídas por novas plataformas em um futuro imprevisível. Ao manter um site, você garante uma presença online duradoura e adaptável, independentemente das mudanças no cenário digital, mantendo sua empresa conectada e visível no longo prazo.

COMPARTILHE:

Diego Bencke

Diego Bencke

CEO DigooWeb - Graduado em Marketing
Especialista em Internet Marketing.
No Instagram: @diegobencke

Conheça a DigooWeb

Quem Somos

Criamos sites e portais de notícia por assinatura de alto impacto que aproximam pessoas e geram negócios.

Iremos criar e cuidar do teu site e de tua conta no google, enquanto você foca só no seu negócio.

Últimos Posts

Siga a gente

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE