Como funciona o Google Meu Negócio

Destaque-se no google e venda muito mais

Se você é dono de um negócio, seja do tamanho que for, certamente você já ouviu falar sobre Google meu Negócio, uma ferramenta cujo objetivo principal é facilitar a divulgação de empresas de forma online, aumentando o seu alcance e interação com seu público alvo.

Esse tipo de ferramenta possibilita que empresas e organizações gerenciem suas presenças on-line no Google, inclusive na Pesquisa Google e no Maps. Ao verificar e editar as informações da sua empresa, você ajuda os clientes a encontrá-la e pode contar sua história a eles.

Como funciona o Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio funciona como um guia de empresas, aqui na DigooWeb criamos as fichas, como é chamado o perfil de uma empresa, cadastrando todas as informações relevantes da empresa, além de incluir imagens, vídeos, logotipo e qualquer outro detalhe que seja importante destacar.

Vantagens de se cadastrar no Google Meu Negócio

Claro que a principal vantaqem é aparecer no google. Eu, você e todo mundo pesquisamos por um serviço ou empresa no google primeiro e estar dentro faz toda a diferença. Mas tem mais vantagens:

Estatísticas: A ferramenta lhe permite acessar todas as informações referentes a pesquisas, visitas e navegabilidade que sua página oferece, ou seja, você tem uma visão privilegiada de que seu público está buscando e assim pode adaptar o seu negócio para as preferências do seu público, os fidelizando e consequentemente atrair e conquistar novos clientes.

Interação com os clientes: Através da ferramenta você pode receber diretamente em sua página, comentários de quem já utilizou o seu serviço, ou seja, você consegue extrair informações sobre o desempenho qualitativo de seu atendimento, fornecimento de produtos, serviços prestados, dentre outras coisas que te ajudam a gerar um feedback direto do consumidor final.

Com o Google Meu Negócio você consegue concentrar os comentários de seus clientes e respondê-los. Além disso, é possível postar fotos que apresentem os seus serviços ou produtos, podendo entrar para o ranking das empresas que recebem mais de 35% dos cliques para o seu site e receber 42% mais solicitações de rotas de carros pelo Google Maps.

Você ainda pode respondê-los para resolver possíveis problemas, esclarecer dúvidas, ouvir sugestões, e diversas outras questões que tornam sua comunicação e sua presença mais próxima de seus clientes.

Análise de informações: com o Google Meu Negócio além de poder ver de perto como os seus clientes pesquisam a sua empresa, você também consegue visualizar de onde eles são. Outro detalhe importante é poder checar quantas pessoas fizeram ligações diretamente para o seu negócio utilizando o telefone mostrado nos resultados de pesquisas do Google.

Usar a geolocalização: quem possui estabelecimento local, é possível definir um raio de aparição do seu negócio, bem como definir apenas os locais onde você realmente deseja atender.

Gerenciamento de informações: permite que disponibilize as informações completas sobre a sua empresa e mantenha-as atualizadas. Lembrando que pesquisas apontam que as empresas que usam o Google Meu Negócio para cuidar de suas informações têm até 2x mais chances de terem boa reputação pelos seus consumidores.

Presença online: Ter uma presença online nesta ferramenta ajuda as pessoas a encontrarem sua empresa em diversas situações de pesquisa, como pelo nome da empresa, produtos e serviços que você oferece, e em buscas por localização geográfica.

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Diego Bencke

Diego Bencke

CEO DigooWeb - Graduado em Marketing
Especialista em Internet Marketing.
No Instagram: @diegobencke

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