Google agora permite copiar textos manuscritos e enviá-los diretamente ao computador

O Google está mostrando um rápido entendimento da situação vivida no mundo hoje em dia, tanto que a empresa, através do aplicativo Google Lens, entendendo a necessidade das pessoas de resolveram situações de trabalho e estudo em casa – otimizando assim o seu tempo, anunciou uma atualização que permite que se copie o texto do que você tiver escrito com as mãos, enviando-o diretamente para o computador.

Com isso, o Google pretende acabar com o hábito de tirar fotos de cadernos e pastas, pois o aplicativo agora vai digitalizar o que estiver escrito, tornando a vida de estudantes e profissionais muito mais fácil.

Para usar é bem simples: basta focar a câmera Lens no texto, selecioná-la e usar a opção “Copiar meu computador”. Feito isso, você pode colá-lo em uma janela aberta no Google Chrome no seu computador.

Google

O único requisito é que tanto o telefone quanto o computador estejam conectados pela mesma conta de usuário, além do navegador Chrome instalado no computador ser o mais recente possível.

Para quem já sabia, antes era permitia a digitalização de textos manuscritos, mas apenas para o próprio aparelho celular. Agora com a possibilidade de enviar ao computador, é bem mais confortável para acompanhar estudos e outros compromissos.

Google

O Google diz que o principal objetivo é aumentar a produtividade e a facilidade das pessoas com a ferramenta.

A atualização do aplicativo já está disponível para download em aparelhos iOS e Android.

vViva a tecnologia!

COMPARTILHE:

Diego Bencke

Diego Bencke

CEO DigooWeb - Graduado em Marketing
Especialista em Internet Marketing.
No Instagram: @diegobencke

Conheça a DigooWeb

Quem Somos

Criamos sites e portais de notícia por assinatura de alto impacto que aproximam pessoas e geram negócios.

Iremos criar e cuidar do teu site e de tua conta no google, enquanto você foca só no seu negócio.

Últimos Posts

Siga a gente

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE