Os filtros de fotos para encantar seus clientes

Desenvolvimento de sites em Passo Fundo

Quanto tempo do seu dia você passa no Instagram? E quantas vezes por semana você cria publicações nessa rede social? Ela é uma ótima ferramenta para se aproximar de seus clientes e construir a reputação que você deseja para a sua empresa.

Porém, simplesmente postar por postar não é o suficiente. É preciso ter uma atenção especial com o conteúdo e a estética de cada publicação.

Tenha um bom equipamento para fotos profissionais de seu negócio, faça um cronograma de postagens e capriche na edição de suas imagens. Existem diversos truques para que cada foto engaje os clientes, tenha mais curtidas e aos poucos torne sua marca mais conhecida e respeitada.

Tenha um padrão de edição

Manter um padrão visual é importante para que a marca de sua empresa seja reconhecida facilmente. Grandes empresas costumam publicar sempre fotos que tenham um elemento da cor da marca, seja uma roupa, um acessório, um objeto de decoração.

Se isso não for possível para você, aposte em um padrão de filtros. O Instagram permite que você mude a saturação de cada foto, a cor predominante, a nitidez, entre outros aspectos.

Procure sempre em suas postagens seguir o mesmo caminho para a edição. Assim você tem um feed harmonioso e vai criando uma identidade para seu perfil.

Use os aplicativos e softwares

O próprio app do Instagram é um jeito acessível e gratuito de editar suas fotos antes de publicar. Mas se você deseja algo mais profissional e quer um efeito diferente nas fotos de sua clínica, existem diversas ferramentas por aí.

O Canva, por exemplo, é um aplicativo para você fazer montagens e aplicar filtros em suas imagens. Você pode inserir seu logotipo, frases, mudar a cor, inserir ilustrações? Tudo de graça. É uma ferramenta que você pode usar no computador ou no celular. Serve para fazer Stories ou imagens para a linha do tempo.

O Unfold é um aplicativo, também gratuito, para criar Stories. São diversas molduras prontas, em que você encaixa uma foto ou vídeo e coloca um texto da sua escolha. É possível escrever textos de vários estilos e escolher entre diversos modelos prontos, então o processo é bem rápido.

Um dos apps mais profissionais disponíveis no mercado é o VSCO Cam. Muitos filtros são pagos, mas existem diversas opções para deixar as suas fotos com uma cara bem profissional.

O aplicativo é fácil de mexer e você pode ter seus filtros favoritos para usar sempre e manter o padrão visual de suas redes sociais.

Vá além do Instagram

Ter um feed bonito na rede social e fotos encantadoras é lindo, mas não é tudo para ter uma empresa de sucesso. Crie conteúdo útil para seus seguidores e aposte na fidelização de quem já conhece teu serviço.

Sites em Passo Fundo
Desenvolvimento de sites em Passo Fundo e Gramado

Não esqueça de SEMPRE colocar hastags nos comentários de suas fotos e colocar a sua cidade.

COMPARTILHE:

Diego Bencke

Diego Bencke

CEO DigooWeb - Graduado em Marketing
Especialista em Internet Marketing.
No Instagram: @diegobencke

Conheça a DigooWeb

Quem Somos

Criamos sites e portais de notícia por assinatura de alto impacto que aproximam pessoas e geram negócios.

Iremos criar e cuidar do teu site e de tua conta no google, enquanto você foca só no seu negócio.

Últimos Posts

Siga a gente

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE