Na Europa, apenas maiores de 16 anos poderão usar o WhatsApp

Além de anunciar novas políticas de privacidade e prometer um recurso de download de dados, o WhatsApp divulgou uma notícia curiosa na tarde desta terça-feira (24). O mensageiro deixou avisado que, na Europa, só poderão utilizar as próximas versões do aplicativo aqueles usuários que tiverem 16 anos ou mais. Isso significa que o serviço está aumentando em três anos a sua idade mínima requerida — que, até então, era de 13 anos.

A companhia não deu detalhes sobre o assunto, mas deixou claro que, no futuro update do software, todos os internautas vão encarar uma página pedindo uma confirmação de sua idade. Obviamente, as crianças poderão continuar mentindo (como já acontece nos dias de hoje), mas, legalmente falando, o mensageiro não pode mais se responsabilizar por incidentes ocorridos com usuários que estejam abaixo da maioridade requerida.

Vale a pena ressaltar que a nova regra é válida apenas para a Europa, continente que recentemente ganhou uma nova legislação de proteção de dados pessoais (GDPR). As regras entrarão em vigor no fim do mês que vem.

Fonte: Reuters, The Verge

 

Desenvolvimento de sites Gramado
Desenvolvimento de Sites e Lojas Virtuais

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Diego Bencke

Diego Bencke

CEO DigooWeb - Graduado em Marketing
Especialista em Internet Marketing.
No Instagram: @diegobencke

Conheça a DigooWeb

Quem Somos

A DigooWeb é uma agência de internet Marketing da cidade gaúcha de Gramado.
Começamos há mais de 10 anos desenvolvendo sites em wordpress e hoje ajudamos empreendedores de todo o Brasil a melhorar seus resultados nas buscas da internet fazendo um trabalho de assessoria em SEO tanto no sites como no Google Meu Negócio. Também utilizamos tecnologia de inteligência artificial para administrar as redes sociais de nossos clientes e disponibilizar chatbots para agilizar o atendimento de nossos parceiros.

Venha se destacar na internet com a DigooWeb

Últimos Posts

Siga a gente

×
Woooow!