Como começar uma loja virtual do zero e com pouco dinheiro

Para quem almeja lucrar com o e-commerce, é difícil escapar a uma pergunta que costuma surgir quando a ideia começa a ganhar forma: como montar uma loja virtual com pouco dinheiro? Bom, primeiro é preciso definir quanto é pouco dinheiro. Afinal, isso é bem relativo.

Para o webMaster e fundador da DigooWeb, Diego Bencke, antes de começar qualquer tipo de negócio, é precisa decidir qual produto será comercializado. “Não se toma esse tipo decisão como se escolhe o sabor do sorvete. É preciso estudar o mercado, descobrir o que as pessoas querem comprar, o que dá lucro e o que a pessoa gosta de fazer”, defende.

Após o nicho de mercado escolhido, Diego sugere que o futuro empreendedor invista em estoque de produtos, plataforma e divulgação da loja. “Se o valor a ser investido for muito baixo, uma boa opção é a utilização de plataformas gratuitas ou com mensalidades baixas, como a StoreUp Lojas virtuais”. O webMaster não recomenda o uso de Magento ou de outras plataformas de código livre, num primeiro momento, por exigirem a contratação de um programador para operar.

Diego, porém, alerta que dois pontos não podem ser deixados de lado ao inaugurar um e-commerce: os produtos e a divulgação da loja. “Nenhuma loja virtual vende se não anunciar. As pessoas não sonham com a loja virtual e acordam no dia seguinte para ir lá e comprar. Para gerar vendas, o e-commerce precisa de visitantes”, ressalta.

Mas alerta: um anúncio sem propósito e mal planejado não traz os resultados esperados. “Antes de criar qualquer tipo de anúncio, deve-se pesquisar onde está o público em busca do produto à venda. Para ser encontrado no Google sem pagar nada, cabe trabalhar o SEO da loja”, sugere.

Diego ainda reitera que a questão do dinheiro necessário para colocar uma loja virtual no ar é muito relativo.

Mas dá o conselho: “talvez o dinheiro que você tem disponível para investir não dê para começar uma loja virtual com 200 produtos, mas e por que não começar com 30? Não é a plataforma mais cara que vai trazer vendas para a loja, não é o anúncio mais caro que vai trazer visitantes para o site. Use boas estratégias e administre o dinheiro com carinho”, diz.

Ele conclui dizendo que não é impossível ter uma loja virtual com pouco dinheiro. “Deve-se fazer investimentos com cautela, analisar o que é essencial no início e o que pode ser implantado depois. Tem muita loja virtual de sucesso que iniciou com plano gratuito na StoreUp e fez um grande sucesso.

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Diego Bencke

Diego Bencke

CEO DigooWeb - Graduado em Marketing
Especialista em Internet Marketing.
No Instagram: @diegobencke

Conheça a DigooWeb

Quem Somos

A DigooWeb é uma agência de internet Marketing da cidade gaúcha de Gramado.
Começamos há mais de 10 anos desenvolvendo sites em wordpress e hoje ajudamos empreendedores de todo o Brasil a melhorar seus resultados nas buscas da internet fazendo um trabalho de assessoria em SEO tanto no sites como no Google Meu Negócio. Também utilizamos tecnologia de inteligência artificial para administrar as redes sociais de nossos clientes e disponibilizar chatbots para agilizar o atendimento de nossos parceiros.

Venha se destacar na internet com a DigooWeb

Últimos Posts

Siga a gente

×
Woooow!