Recurso novo do WhatsApp é um golpe no e-mail tradicional

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Update indica caminho do aplicativo para se tornar um produto empresarial

WhatsApp: você pode mandar arquivos em diversos formatos pelo app (Photopin.com/Reprodução)

 

Gramado – O WhatsApp liberou um novo recurso nesta semana que é um golpe no e-mail tradicional. O aplicativo agora permite enviar qualquer formato de arquivo, com tamanho máximo de 100 MB.

Em e-mails, é normal que haja limite de compartilhamento. No Gmail, por exemplo, o tamanho máximo por arquivo é de 25 megabytes. Os que são maiores do que isso são compartilhados como links públicos do seu Google Drive, o serviço de armazenamento na nuvem do Google, que é atrelado ao Gmail.

O update traz ao WhatsApp suporte para formatos de arquivos importantes e comuns no ambiente empresarial, como documentos do Word e PDFs. No WhatsApp Web, versão do app para computadores, o limite do tamanho dos arquivos é inferior aos 100 MB.

Antes, era possível apenas enviar fotos e vídeos via WhatsApp. A atualização também melhora a qualidade das imagens enviadas aos seus amigos, uma vez que elas não precisarão mais ser tão comprimidas quanto antes.

A implementação do recurso no aplicativo de mensagens chega meses após a empresa anunciar que a sua estratégia de monetização será junto a empresas. Para usuários domésticos, como você e eu, o app é totalmente grátis e não tem exibição de anúncios.

 

Precisando de uma loja virtual? Conheça a StoreUp

Crie ou migre sua conta de email na DigooWeb e não tenha mais preocupações
Diego Bencke

Diego Bencke

Web Master e criador da DigooWeb Gramado. Especialista em WordPress.
No Instagram: @diegobencke

Conheça a DigooWeb

Deixe seu comentário:

Quem Somos

A DigooWeb é uma empresa da cidade de Gramado, na Serra Gaúcha que disponibiliza hospedagem de alta performance para websites e contas de e-mail ilimitadas.  Oferecemos um poderoso construtor de sites para quem deseja construir seu próprio site ou ganhar dinheiro desenvolvendo.

Últimos Posts

Siga a gente

Assine a nossa newsletter

Você receberá em seu e-mail as novidades de nosso blog

1
Olá
Precisa de ajuda?
Powered by