Em meio a crise, shoppings brasileiros cogitam taxar vendas on-line

Grupo de empresas do setor pretende apresentar proposta sobre o assunto para Associação de Shoppings em outubro deste ano.

Em meio a uma das piores crises econômicas do Brasil, shopping centers do país vem discutindo a possibilidade de cobrar uma taxa sobre as vendas on-line retiradas em lojas físicas. As informações são do Valor Econômico.

Esta precisando de uma loja virtual para seu negócio? Conheça a StoreUp

De acordo com o jornal, executivos de grandes empresas do setor se reuniram em um grupo na Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) para pensar em como repartir os ganhos registrados pelo varejo com a venda pela Internet.

Conforme aponta a reportagem, esse grupo de empresas, que inclui nomes como Iguatemi, BRMalls e Multiplan, deve se transformar em um comitê para apresentar sugestões ao conselho da Associação no próximo mês de outubro.

“Já existem hoje grupos praticando soluções com lojistas, como cobrança de 2% a 3% do valor da nota da venda on-line retirada na loja. Mas mesmo assim, existem vendas que não se ‘pega’”, explica o presidente da Abrasce, Glauco Humai, que destaca que a ideia do grupo é “fazer propostas e abrir para diálogo”.

Vale notar que esse modelo de retirada do produto em loja é oferecido por diversos sites de e-commerce, como Americanas, Submarino, Walmart e Casas Bahia, entre outros.

 

Texto do site Idgnow

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Diego Bencke

Diego Bencke

CEO DigooWeb - Graduado em Marketing
Especialista em Internet Marketing.
No Instagram: @diegobencke

Conheça a DigooWeb

Quem Somos

A DigooWeb é uma agência de internet Marketing da cidade gaúcha de Gramado.
Começamos há mais de 10 anos desenvolvendo sites em wordpress e hoje ajudamos empreendedores de todo o Brasil a melhorar seus resultados nas buscas da internet fazendo um trabalho de assessoria em SEO tanto no sites como no Google Meu Negócio. Também utilizamos tecnologia de inteligência artificial para administrar as redes sociais de nossos clientes e disponibilizar chatbots para agilizar o atendimento de nossos parceiros.

Venha se destacar na internet com a DigooWeb

Últimos Posts

Siga a gente

×
Woooow!