Versões antigas do Windows terão atualizações

Finalmente a Microsoft decidiu lançar atualizações de segurança para versões antigas de Windows que não contam mais com o suporte da empresa. O objetivo dos patches é proteger os sistemas de ataques que possam ameaçar organizações governamentais.

 

As atualizações em questão foram lançadas juntamente com os updates mensais que a companhia geralmente disponibiliza. O objetivo, aqui, é “dar proteção adicional contra potenciais ataques com características semelhantes ao WannaCrypt”, explica Adrienne Hall, gerente geral de operações de crimes cibernéticos da empresa.

As atualizações de segurança foram disponibilizadas para os Windows XP, Vista, 8 e Windows Server 2003, 2008, 2008 R2, 2012, 2012 R2 e 2016, além dos sistemas que ainda fazem parte do programa de suporte da Microsoft (Windows 7, 8.1, 8.1 RT e Windows 10).

Até o momento, há um total de 25 vulnerabilidades que estão sendo utilizadas para a elaboração de ataques hacker nas versões antigas do Windows, das quais diversas delas podem executar códigos remotamente para assumir o controle de computadores infectados.

Além de evitar ransomwares como o WannaCry/WannaCrypt, os patches também visam a correção de falhas de segurança envolvendo exploits como o EnglishmanDentist, EsteemAudit e ExplodingCan.

A Microsoft aconselha a todos os usuários do Windows a aderirem às atualizações o quanto antes para que ataques futuros sejam evitados. Além disso, ela também orientou que os usuários a priorizem planos de migração para as versões que ainda contam com o suporte ativo.

Via: Windows Blog

Reproduzido do blog da Canal Tech

 

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Diego Bencke

Diego Bencke

CEO DigooWeb - Graduado em Marketing
Especialista em Internet Marketing.
No Instagram: @diegobencke

Conheça a DigooWeb

Quem Somos

A DigooWeb é uma agência de internet Marketing da cidade gaúcha de Gramado.
Começamos há mais de 10 anos desenvolvendo sites em wordpress e hoje ajudamos empreendedores de todo o Brasil a melhorar seus resultados nas buscas da internet fazendo um trabalho de assessoria em SEO tanto no sites como no Google Meu Negócio. Também utilizamos tecnologia de inteligência artificial para administrar as redes sociais de nossos clientes e disponibilizar chatbots para agilizar o atendimento de nossos parceiros.

Venha se destacar na internet com a DigooWeb

Últimos Posts

Siga a gente

×
Woooow!