ATENÇÃO | Golpe usa “mensagem lida” do WhatsApp para ataque

Um novo ataque descoberto pela empresa de segurança ESET utiliza a mais recente atualização do WhatsApp, que avisa se a mensagem foi lida, como isca para tirar dinheiro dos usuários. A estratégia é promover falsos links nas redes sociais que prometem desativar a polêmica confirmação de leitura.

Ao clicar no link, o usuário é redirecionado a uma página que solicita o número do celular para receber um código e fazer o download de um complemento que impossibilite a confirmação. No entanto, letras pequenas na parte inferior da página avisam: a partir da primeira mensagem recebida, o usuário autoriza a cobrança de R$ 4,70 por mensagem recebida e um máximo de 25 mensagens por mês.

Segundo a empresa de segurança digital, o ataque não deseja obter dados do usuário e sim receber o valor em dinheiro. “Encontramos alguns casos em diferentes países da América Latina. No Brasil ainda não temos nenhum exemplo, mas é importante sempre alertar os usuários para que não caiam nessa tentativa de ataque”, explica o diretor geral da ESET Brasil Camillo Di Jorge.

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Diego Bencke

Diego Bencke

CEO DigooWeb - Graduado em Marketing
Especialista em Internet Marketing.
No Instagram: @diegobencke

Conheça a DigooWeb

Quem Somos

A DigooWeb é uma agência de internet Marketing da cidade gaúcha de Gramado.
Começamos há mais de 10 anos desenvolvendo sites em wordpress e hoje ajudamos empreendedores de todo o Brasil a melhorar seus resultados nas buscas da internet fazendo um trabalho de assessoria em SEO tanto no sites como no Google Meu Negócio. Também utilizamos tecnologia de inteligência artificial para administrar as redes sociais de nossos clientes e disponibilizar chatbots para agilizar o atendimento de nossos parceiros.

Venha se destacar na internet com a DigooWeb

Últimos Posts

Siga a gente

×
Woooow!