Como remover o Hao123 do computador

Recém-chegada ao Brasil oficialmente, a companhia chinesa de internet Baidu oferece uma série de produtos e serviços em seu catálogo. Um deles é o Hao123, agregador de sites que pode funcionar como programa ou extensão do navegador.
Muitas vezes, porém, o Hao123 vem junto de uma instalação de outro serviço (não necessariamente do Baidu) e, ao dar “avançar” ou clicar em “configuração avançada”, o usuário acaba adicionando a barra de serviços ao seu computador sem querer.
Se você é uma das pessoas que deseja desinstalar o serviço, explicamos passo a passo como fazer isso:
Em primeiro lugar, se você estiver usando o Windows, pode tentar remover o Hao123 pelo atalho “Painel de Controle”> “Programas e Recursos”>”Desinstalar ou alterar um programa”. Se não encontrar o programa pelo nome, procure pelo editor “Baidu Online Network Technology”.
Contudo, tentar remover o Hao123 pelo Painel de Controle nem sempre funciona. Por isso, a recomendação é que a desinstalação seja feita também nas configurações do navegador. Fizemos o passo a passo para Chrome, Firefox e Internet Explorer:
Chrome
Abra o Google Chrome e em seguida, no menu localizado no canto superior direto, escolha “Configurações”.

Reprodução

Na seção “Inicialização”, clique em “Configurar páginas”, localizado ao lado de “Abra uma página específica ou um conjunto de páginas”.

Reprodução 

Exclua o endereço do Hao123 e clique em “OK”.

Reprodução 

Na área de trabalho, clique com o botão direto sobre o atalho do Google Chrome e escolha “Propriedades”. Na aba “Atalho”, selecione o endereço que aparece em “Destino” e exclua o endereço do Hao123 novamente. Dê “OK”. Reinicie o navegador.

Reprodução

Reprodução 

Firefox
Inicie o Firefox e no menu “Firefox” localizado no lado superior esquerdo, clique em “Opções”.

Reprodução

Em “Opções”, abra a aba “Geral” e vá até o subitem “Iniciar”. Selecione “Abrir página inicial” e exclua o endereço do Hao123 da caixa “Página inicial”. Clique em “OK”.

Reprodução 

Volte ao desktop e clique com o botão direito sobre o ícone do Firefox. Vá em “Propriedades” e na aba “Atalho”, também exclua o endereço do Hao123. Clique em “OK” e reinicie o browser.

Reprodução 

Internet Explorer
Abra o Internet Explorer e clique sobre a engrenagem localizada no canto superior direito.

Reprodução

Clique em “Opções da Internet” e na aba “Geral”, substitua o endereço do Hao123 da hommepage por outro. Clique em “OK”.

Reprodução 

Acesse o ícone do browser na área de trabalho e clique sobre ele com o botão direito. Vá até “Propriedades” e remova o endereço do Hao123. Reinicie o Internet Explorer.
Bônus
Caso tenha feito todos esses passos e não tenha conseguido remover o Hao123 do computador, não se desespere. Procure também pelas extensões do seu browser e remova todas as relacionadas ao Hao123.
Outra dica é remover todos os registros do Hao123 no computador usando o prompt de comando. Para isso, clique em “Iniciar” (ou use o comando Windows+R) e digite o comando “regedit”. Dê enter ou “OK”. Em seguida, use o comando Ctrl+F para uma busca e digite “Hao123”. Delete os registros encontrados.

COMPARTILHE:

Diego Bencke

Diego Bencke

CEO DigooWeb - Graduado em Marketing
Especialista em Internet Marketing.
No Instagram: @diegobencke

Conheça a DigooWeb

Quem Somos

Criamos sites e portais de notícia por assinatura de alto impacto que aproximam pessoas e geram negócios.

Iremos criar e cuidar do teu site e de tua conta no google, enquanto você foca só no seu negócio.

Últimos Posts

Siga a gente

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE