Heartbleed: a falha causou o vazamento de dados na internet

A informação de que alguns sites perderam dados devido aos ataques relacionados à exploração da vulnerabilidade Heartbleed, nesta semana, deixou os usuários alarmados. Se você é cliente da Digoo Web ou Digoo Host, fique tranquilo, pois os sites hospedados pela empresa não foram afetados. As versões instaladas em nossos servidores não possuem essa brecha de segurança.
A falha atinge o OpenSSL, uma implementação de código aberto muito usada para criar conexões seguras por meio dos protocolos SSL e TLS, como as disponíveis em páginas da web com o famoso cadeado de segurança.
A brecha está sendo chamada de Heartbleed, algo como “sangramento no coração”, porque está em uma extensão chamada heartbeat, que mantém ativa uma conexão segura.
Segundo posicionamento oficial do OpenSSL , apenas as versões 1 1.0.1 e 1.0.2-beta, incluindo 1.0.1f e 1.0.2-beta1  foram afetadas com a vulnerabilidade.

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Diego Bencke

Diego Bencke

CEO DigooWeb - Graduado em Marketing
Especialista em Internet Marketing.
No Instagram: @diegobencke

Conheça a DigooWeb

Quem Somos

A DigooWeb é uma agência de internet Marketing da cidade gaúcha de Gramado.
Começamos há mais de 10 anos desenvolvendo sites em wordpress e hoje ajudamos empreendedores de todo o Brasil a melhorar seus resultados nas buscas da internet fazendo um trabalho de assessoria em SEO tanto no sites como no Google Meu Negócio. Também utilizamos tecnologia de inteligência artificial para administrar as redes sociais de nossos clientes e disponibilizar chatbots para agilizar o atendimento de nossos parceiros.

Venha se destacar na internet com a DigooWeb

Últimos Posts

Siga a gente

×
Woooow!