Fique ligado: fim do suporte ao Windows XP acontece agora em abril de 2014

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Aviso sugere que consumidores migrem da versão antiga do sistema operacional

O fim do suporte do Windows XP vai acontecer em 8 de abril de 2014. Isso significa o fim das atualizações de sistema, das atualizações de segurança, da assistência técnica e das correções automáticas.

Essas ações podem implicar riscos de segurança, pois o computador fica vulnerável a vírus e outros softwares maliciosos. Os antivírus sozinhos não serão capazes de proteger o computador, uma vez que o próprio Windows estará desprotegido.

Muitos fabricantes de softwares e equipamentos também não vão mais dar suporte a seus produtos que rodam no XP, uma vez que não terão mais os updates do Windows e do Office. Suporte online e por telefone deixam de existir, dificultando a solução de eventuais problemas.

Entenda os riscos de ter um SO defasado

Ao manter um sistema operacional defasado, os riscos e falhas tendem a se agravar e isso pode impactar diretamente a segurança de um computador pessoal ou de uma empresa, por exemplo, reduzindo sua produtividade. Além disso, sem as atualizações de segurança das novas versões do Windows, o seu PC fica vulnerável a vírus e outros malwares.

Isso acontece porque as brechas de sistemas operacionais mais antigos não poderão ser contornadas em sua totalidade por ferramentas de segurança como antivírus, as quais trabalham na prevenção e eliminação de ameaças adentradas no computador. 

Para mais informações, clique aqui!


Publieditorial patrocinado pela Microsoft

Compartilhe clicando no botão abaixo para que mais pessoas possam ser tocadas por essa história emocionante.

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Gostou? Repasse essa informação, nos siga no:
Twitter da Digoo | Facebook da Digoo | Google+ da Digoo e receba em primeira mão as novidades da Digoo WebSites de Gramado – RS

E se você esta precisando atualizar ou construir o site de sua empresa, Entre em contato agora mesmo com a Digoo WebSites.

Crie ou migre sua conta de email na DigooWeb e não tenha mais preocupações
Diego Bencke

Diego Bencke

Web Master e criador da DigooWeb Gramado. Especialista em WordPress.
No Instagram: @diegobencke

Conheça a DigooWeb

Deixe seu comentário:

Quem Somos

A DigooWeb é uma empresa da cidade de Gramado, na Serra Gaúcha que disponibiliza hospedagem de alta performance para websites e contas de e-mail ilimitadas.  Oferecemos um poderoso construtor de sites para quem deseja construir seu próprio site ou ganhar dinheiro desenvolvendo.

Últimos Posts

Siga a gente

Assine a nossa newsletter

Você receberá em seu e-mail as novidades de nosso blog

1
Olá
Precisa de ajuda?
Powered by