Vídeo sobre acidente em montanha-russa é falso

Uma chuva de acessos ao OrlandObservador buscando sobre um suposto acidente em montanha-russa de Orlando, o qual desconhecíamos, motivou o pessoal da Digoo Web desenvolvimento de Sites a uma pesquisa sobre o caso.


O vídeo intitulado “[Chocante] Acidente em montanha russa de parque de Orlando tentou ser escondido” é mais um viral do Facebook. Nos Estados Unidos, o vídeo “MOST TERRIFYING ACCIDENT EVER! Woman Falls 220ft Roller Coaster,” sobre uma mulher que teria caído de uma altura de 220 pés em uma montanha russa, é igualmente falso.

Uma imagem estática com um botão de play, indica que há um vídeo, porém o link redireciona a uma página dizendo que você deve “curtir” ou compartilhar o post antes de vê-lo, passando a mensagem adiante.

Existem alguns relatos dizendo que o vídeo contém um vírus, mas parece que apenas envia os usuários a um site de pesquisa falso. É bom ter cuidado, pois golpes semelhantes são conhecidos por instalar programas maliciosos no computador de quem os acessa.

Mensagens similares no Facebook afirmam que há um vídeo de um acidente fatal de carro, a maior cobra do mundo e um tubarão comendo uma pessoa no oceano. Eles também pedem que o usuário para compartilhar a mensagem para ver, mas não há nenhum vídeo e ele vai abrir um formulário de perguntas.

Os sites de pesquisa falsos ganham dinheiro em função das pessoas que espalham as falsas mensagens do Facebook.

Com informações do www.theepochtimes.com

COMPARTILHE:

Diego Bencke

Diego Bencke

CEO DigooWeb - Graduado em Marketing
Especialista em Internet Marketing.
No Instagram: @diegobencke

Conheça a DigooWeb

Quem Somos

Criamos sites e portais de notícia por assinatura de alto impacto que aproximam pessoas e geram negócios.

Iremos criar e cuidar do teu site e de tua conta no google, enquanto você foca só no seu negócio.

Últimos Posts

Siga a gente

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE