Mais um motivo pra você não sair curtindo e compartilhando tudo o que vê pela frente: você pode ser processado

Se você é do tipo que vê um post de uma suposta injustiça ou algum absurdo no Facebook e compartilha pra ajudar a pessoa? É bom você segurar a emoção a partir de agora, pois você pode ser processado. Saiu na coluna deMônica Bergamo, na Folha de São Paulo: um veterinário foi acusado injustamente de negligência com uma cadela que ia ser castrada em uma publicação no Facebook feita por uma mulher. Outras duas mulheres curtiram e compartilharam o post, mesmo sem qualquer prova.

O caso foi para o Tribunal de Justiça e não deu outra: processo para as três e R$ 20 mil de indenização pra cada uma (!). Então, melhor você parar com isso ou dar um toque naquele seu amigo que compartilha tudo que vê, pois a decisão servirá como jurisprudência, caso apareça uma situação parecida daqui para a frente.

O relator do processo foi o desembargador José Roberto Neves Amorim, que afirmou que “a rede social precisa ser encarada com mais seriedade e não com o caráter informal que entendem as rés”. Ele também ainda disse “há responsabilidade dos que compartilham mensagens e dos que nelas opinam de forma ofensiva”.

Uma ótima notícia para o uso consciente das redes sociais.

Via Olhar Digital

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Diego Bencke

Diego Bencke

CEO DigooWeb - Graduado em Marketing
Especialista em Internet Marketing.
No Instagram: @diegobencke

Conheça a DigooWeb

Quem Somos

A DigooWeb é uma agência de internet Marketing da cidade gaúcha de Gramado.
Começamos há mais de 10 anos desenvolvendo sites em wordpress e hoje ajudamos empreendedores de todo o Brasil a melhorar seus resultados nas buscas da internet fazendo um trabalho de assessoria em SEO tanto no sites como no Google Meu Negócio. Também utilizamos tecnologia de inteligência artificial para administrar as redes sociais de nossos clientes e disponibilizar chatbots para agilizar o atendimento de nossos parceiros.

Venha se destacar na internet com a DigooWeb

Últimos Posts

Siga a gente

×
Woooow!