Mais um motivo pra você não sair curtindo e compartilhando tudo o que vê pela frente: você pode ser processado

Se você é do tipo que vê um post de uma suposta injustiça ou algum absurdo no Facebook e compartilha pra ajudar a pessoa? É bom você segurar a emoção a partir de agora, pois você pode ser processado. Saiu na coluna deMônica Bergamo, na Folha de São Paulo: um veterinário foi acusado injustamente de negligência com uma cadela que ia ser castrada em uma publicação no Facebook feita por uma mulher. Outras duas mulheres curtiram e compartilharam o post, mesmo sem qualquer prova.

O caso foi para o Tribunal de Justiça e não deu outra: processo para as três e R$ 20 mil de indenização pra cada uma (!). Então, melhor você parar com isso ou dar um toque naquele seu amigo que compartilha tudo que vê, pois a decisão servirá como jurisprudência, caso apareça uma situação parecida daqui para a frente.

O relator do processo foi o desembargador José Roberto Neves Amorim, que afirmou que “a rede social precisa ser encarada com mais seriedade e não com o caráter informal que entendem as rés”. Ele também ainda disse “há responsabilidade dos que compartilham mensagens e dos que nelas opinam de forma ofensiva”.

Uma ótima notícia para o uso consciente das redes sociais.

Via Olhar Digital

COMPARTILHE:

Diego Bencke

Diego Bencke

CEO DigooWeb - Graduado em Marketing
Especialista em Internet Marketing.
No Instagram: @diegobencke

Conheça a DigooWeb

Quem Somos

Criamos sites e portais de notícia por assinatura de alto impacto que aproximam pessoas e geram negócios.

Iremos criar e cuidar do teu site e de tua conta no google, enquanto você foca só no seu negócio.

Últimos Posts

Siga a gente

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE