Quantas pessoas nascem e morrem no mundo por minuto? Esse mapa mostra tudo em tempo real!

Já se perguntou se dá pra ver nossa população aumentando ou diminuindo a cada hora? Bom, um cara que manja muito dos paranauê da matemática e do desenvolvimento de software chamado Brad Lyon fez um mapa apontando os nascimentos e as mortes de toda a população mundial em tempo real.

É claro que não é um mapa atualizando com todo mundo que está morrendo e nascendo a cada minuto – para isso ser possível, cada país teria que disponibilizar uma central de nascimentos e mortes ligada ao software. Ou seja: só em sonho.

Mas, a iniciativa não é apenas uma suposição. Ele trabalha com estimativas baseadas em números oficiais dos países das taxas de nascimento e morte. Lyon já tinha feito um mapa desses exclusivo pros Estados Unidos, mas com o sucesso ele resolveu fazer um de todo o Planeta e o resultado é bem legal.

Não há um padrão certinho – é aleatório – mas os números finais são reais. Vamos pensar que, no Brasil, nascem 500 pessoas por hora. Sabendo disso, esse vai ser o número final depois de 60 minutos, sendo que a forma com que ele vai chegar é aleatória.

Dando uma olhada nos números do nosso país, dá pra ver que nasce gente pra caralho a rodo por aqui. Em um minuto, foram 5 nascimentos e 3 mortes no país. Ele também mostra quais são os países em que mais nasce (Índia) e morre gente (China) – o Brasil fica entre os dez primeiros nos dois quesitos. No mundo, foram cerca de 200 nascimentos e 90 mortes em 60 segundos.

O que deixa o mapa mais foda ainda é que ele ainda mostra até a cidade do acontecimento. Por exemplo, no meu mapa nasceu gente em São José do Rio Preto, Brasilia, São Paulo, Rio de Janeiro e Natal. Quem ficou curioso, pode ver a ferramenta aqui.

COMPARTILHE:

Diego Bencke

Diego Bencke

CEO DigooWeb - Graduado em Marketing
Especialista em Internet Marketing.
No Instagram: @diegobencke

Conheça a DigooWeb

Quem Somos

Criamos sites e portais de notícia por assinatura de alto impacto que aproximam pessoas e geram negócios.

Iremos criar e cuidar do teu site e de tua conta no google, enquanto você foca só no seu negócio.

Últimos Posts

Siga a gente

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE