Usuário invade perfil de Zuckerberg para provar existência de bug no Facebook

Por Redação Olhar Digital – em 19/08/2013

Um palestino descobriu uma falha no Facebook que permitia a usuários publicarem mensagens em perfis que não sejam públicos. Khalil Shreateh avisou à equipe de segurança da rede social sobre o problema, mas foi ignorado. Então ele revolveu hackear o perfil de Mark Zuckerberg.

Shreateh contatou o Facebook para explicar o que tinha descoberto, usando a conta de Sarah Goodin (amiga de Zuckerberg) como exemplo. Quando algum bug é achado, a empresa paga ao menos US$ 500 a quem descobriu, mas neste caso Shreateh recebeu um e-mail no qual um funcionário identificado como Emrakul afirmava: “Me desculpe, isto não é um bug.”

Para provar que o que tinha em mãos era sim um problema sério, o palestino invadiu o perfil do criador do site, no qual escreveu sobre o ocorrido. Em minutos, o engenheiro Ola Okelola entrou em contato para pedir informações sobre o que, de fato, era um bug.

A conta de Emrakul foi suspensa preventivamente e reativada mais tarde, só que ele não receberá nenhum pagamento pelo que descobriu. Sobre isso, o Facebook justificou que ao invadir um perfil para provar seu ponto, ele violava os termos de serviço da rede social.

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Diego Bencke

Diego Bencke

CEO DigooWeb - Graduado em Marketing
Especialista em Internet Marketing.
No Instagram: @diegobencke

Conheça a DigooWeb

Quem Somos

A DigooWeb é uma agência de internet Marketing da cidade gaúcha de Gramado.
Começamos há mais de 10 anos desenvolvendo sites em wordpress e hoje ajudamos empreendedores de todo o Brasil a melhorar seus resultados nas buscas da internet fazendo um trabalho de assessoria em SEO tanto no sites como no Google Meu Negócio. Também utilizamos tecnologia de inteligência artificial para administrar as redes sociais de nossos clientes e disponibilizar chatbots para agilizar o atendimento de nossos parceiros.

Venha se destacar na internet com a DigooWeb

Últimos Posts

Siga a gente

×
Woooow!