99,9% dos usuários de smartphones são praticantes do Phubbing! Sabe o que é?

Você sai para jantar com um amigo que não vê há séculos. Pede a comida e tenta puxar aquela conversa pra colocar o papo em dia. Quando menos espera, a pessoa à sua frente está com os olhos vidrados no smartphone, sem ter a mínima ideia do que está acontecendo ao seu redor. Reconheceu? É o Phubbing!

Isso mesmo, acaba de surgir uma palavra pra resumir aquele comportamento desprezível em que uma pessoa ignora a outra porque fica prestando atenção somente no seu querido gadget.

Phubbing, a palavra que é uma união entre phone (telefone) e snubbing (esnobar), foi cunhada pelo australiano Alex Haigh e virou base da campanha STOP PHUBBING, que tem o objetivo nobre de tentar resgatar o que falta da boa educação das pessoas quando em situações sociais.

De acordo com o site da campanha, se o phubbing fosse uma praga (e é), ele já teria dizimado 6 Chinas inteiras (atenção para a população chinesa em 2011-> 1,3 bilhões de pessoinhas).

As chances de você ser um phubber são grandes: afinal, são mais de 70 milhões de smartphones no Brasil. De acordo com o site da campanha, o Rio de Janeiro é a 16a cidade que mais phobbeia no mundo.

É aquela coisa, né? Quando você percebe, todo mundo – inclusive você – estão de olho no celular, e sempre com a mesma desculpinha: “só respondendo o Whatsapp”, “tô dando uma olhadinha rápida no Feice”, “só postando essa foto aqui no Insta”, etc..

A sensação que fica é até que existe o “momento do Phubbing”, em que todos em uma mesa olham o seu celular… talvez pra não ter que lidar com as pessoas no mundo offline (que, convenhamos, pode ser bem complexo), talvez pra satisfazer o vício, talvez porque a vida das pessoas no online, porque editadas, são bem mais palatáveis.

A campanha é bacana e traz uma reflexão super válida sobre essa questão da interação social-online-offline. Se você também tá cansado de falar com a testa dos outros, pode entrar no site do Stop Phubbing

E você, já phubbeou hoje?

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Diego Bencke

Diego Bencke

CEO DigooWeb - Graduado em Marketing
Especialista em Internet Marketing.
No Instagram: @diegobencke

Conheça a DigooWeb

Quem Somos

A DigooWeb é uma agência de internet Marketing da cidade gaúcha de Gramado.
Começamos há mais de 10 anos desenvolvendo sites em wordpress e hoje ajudamos empreendedores de todo o Brasil a melhorar seus resultados nas buscas da internet fazendo um trabalho de assessoria em SEO tanto no sites como no Google Meu Negócio. Também utilizamos tecnologia de inteligência artificial para administrar as redes sociais de nossos clientes e disponibilizar chatbots para agilizar o atendimento de nossos parceiros.

Venha se destacar na internet com a DigooWeb

Últimos Posts

Siga a gente

×
Woooow!