Você já viu um cabo submarino de transmissão de dados?

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Por Renan Hamann em 9 de Agosto de 2013 em TecTudo

Confira como é a estrutura de um cabo de fibra óptica utilizado nas transmissões intercontinentais.

    Você já deve ter visto como funcionam os cabos de fibra óptica e como são feitas as transmissões de dados intercontinentais com cabos submarinos. Mas você faz ideia de como seja o revestimento de um desses cabos poderosos? A foto que está acima deste parágrafo mostra exatamente isso: um cabo de fibra óptica utilizado nas transmissões de dados de um continente para outro.

    Eles precisam ser muito mais resistentes do que cabos comuns, pois passam por situações complicadas constantemente. Além das altíssimas pressões que são aplicadas a eles, também há diversas condições submarinas que podem causar problemas — desde pequenos maremotos até ataques de grandes animais, incluindo a salinidade das águas que entram em contato com os cabos.

    Por isso, os cabos de fibra óptica submarinos são equipados com aço reforçado, capas de polímeros isoladores e blindagem realizada com cobre de alta qualidade. Tudo isso envolvendo uma importante camada de fibras de vidro, que será a grande responsável pelo envio das informações diretamente aos outros continentes.

FONTE: FOP News

Crie ou migre sua conta de email na DigooWeb e não tenha mais preocupações
Diego Bencke

Diego Bencke

Web Master e criador da DigooWeb Gramado. Especialista em WordPress.
No Instagram: @diegobencke

Conheça a DigooWeb

Deixe seu comentário:

Quem Somos

A DigooWeb é uma empresa da cidade de Gramado, na Serra Gaúcha que disponibiliza hospedagem de alta performance para websites e contas de e-mail ilimitadas.  Oferecemos um poderoso construtor de sites para quem deseja construir seu próprio site ou ganhar dinheiro desenvolvendo.

Últimos Posts

Siga a gente

Assine a nossa newsletter

Você receberá em seu e-mail as novidades de nosso blog

1
Olá
Precisa de ajuda?
Powered by