O WhatsApp começou a ser cobrado para novos usuários.

Sete substitutos para o WhatsApp
Confira alternativas para o aplicativo de mensagens que começará a ser cobrado
Depois de ter anunciado o começo da cobrança para novos downloads, o aplicativo para tablets e smartphones WhatsApp deixou muitos usuários preocupados. Aos poucos, a cobrança da anuidade de US$ 0,99 (pouco mais de R$ 2) chegará a todos os mais de 25 milhões de usuários do app no mundo.

O valor é praticamente simbólico para um aplicativo de tanto sucesso, mas ainda assim é importante lembrar que as lojas de Google, Apple,Windows Phone e Blackberryestão cheias de alternativas para quem quiser economizar o dólar anual cobrado pelo WhatsApp. Confira algumas alternativas selecionadas pela turma da Digoo Web de Gramado:

Viber

É um dos mais similares ao WhatsApp, já que usa o número de telefone para identificar os usuários. Ele permite realizar chamadas de voz, usando rede Wi-Fi ou 3G. Além disso, é possível compartilhar fotos e arquivos de aúdio pelo app. O Viber, conta com mais de 200 milhões de usuários no mundo inteiro

Plataformas: iOS, Android, Blackberry, Windows Phone, Mac, Microsoft Windows

Facebook Messenger

Idêntico ao chat disponível na página da rede social, o Messenger permite que o usuário converse com os seus amigos sem precisar acessar o Facebook.Ele também conserva todos os filtros de privacidade configurados no perfil.

Plataformas: iOS, Android, Blackberry, Windows Phone, Mozzila Firefox e Google Chrome

Line

Cheio de recursos visuais, como skins e emoticons, ele é ideal para quem busca um aplicativo com muitas personalizações. Ele permite mandar mensagens e fazer chamadas de voz gratuitamente. O Line possui a função “Shake it!” e, com ela, basta chacoalhar próximo de outro usuário para adicionar um novo contato

Plataformas: iOS, Android, Blackberry, Windows Phone, Mac, Microsoft Windows

Skype

Lançado incialmente em 2003, o Skype sempre se destacou como um bom comunicador. A integração dos contatos do MSN deve populrizar o aplicativo. Ao contrário do WhatApp, no Skype é preciso apovar pedidos de amizade para poder começar uma conversa.

Plataformas: iOS, Android, Blackberry, Windows Phone, Mac, Microsoft Windows, Linux

KakaoTalk Messenger

Com uma interface muito colorida, o aplicativo reúne a facilidade de uso e inúmeras funcionalidades. Por meio dele, é possível trocar mensagens com um contato ou com um grupo de até cinco participantes simultâneos, compartilhar fotos, vídeos e mensagens de voz. Os usuários têm pequenos perfis, como em uma rede social.

Plataformas: iOS, Android, Windows Phone, Microsoft Windows

WeChat

O app que se popularizou na China é similar ao WhatsApp. Para fazer o registro, o usuário usa o número do telefone. É possível conectar o WeChat com a conta do Facebook ou de algum e-mail, para facilitar a busca por amigos. Ele tembém permite compartilhar fotos, a localização e fazer chamadas de vídeo.

Plataformas: iOS, Android, Blackberry, Windows Phone

IMessage

Exclusivo para usuários da Apple, o IMessage integra os gagdets da marca da maçã. O serviço de mensagens instantâneas funciona no iPad, iPod Touch e iPhone. É possível enviar fotos e vídeos pelo aplicativo, além de mensagens SMS, que são identificadas pela cor azul.

Plataformas: iOS, Mac

Curta a pagina da Digoo Web Sites Gramado no Facebook.

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Diego Bencke

Diego Bencke

CEO DigooWeb - Graduado em Marketing
Especialista em Internet Marketing.
No Instagram: @diegobencke

Conheça a DigooWeb

Quem Somos

A DigooWeb é uma agência de internet Marketing da cidade gaúcha de Gramado.
Começamos há mais de 10 anos desenvolvendo sites em wordpress e hoje ajudamos empreendedores de todo o Brasil a melhorar seus resultados nas buscas da internet fazendo um trabalho de assessoria em SEO tanto no sites como no Google Meu Negócio. Também utilizamos tecnologia de inteligência artificial para administrar as redes sociais de nossos clientes e disponibilizar chatbots para agilizar o atendimento de nossos parceiros.

Venha se destacar na internet com a DigooWeb

Últimos Posts

Siga a gente

×
Woooow!