O WhatsApp começou a ser cobrado para novos usuários.

Sete substitutos para o WhatsApp
Confira alternativas para o aplicativo de mensagens que começará a ser cobrado
Depois de ter anunciado o começo da cobrança para novos downloads, o aplicativo para tablets e smartphones WhatsApp deixou muitos usuários preocupados. Aos poucos, a cobrança da anuidade de US$ 0,99 (pouco mais de R$ 2) chegará a todos os mais de 25 milhões de usuários do app no mundo.

O valor é praticamente simbólico para um aplicativo de tanto sucesso, mas ainda assim é importante lembrar que as lojas de Google, Apple,Windows Phone e Blackberryestão cheias de alternativas para quem quiser economizar o dólar anual cobrado pelo WhatsApp. Confira algumas alternativas selecionadas pela turma da Digoo Web de Gramado:

Viber

É um dos mais similares ao WhatsApp, já que usa o número de telefone para identificar os usuários. Ele permite realizar chamadas de voz, usando rede Wi-Fi ou 3G. Além disso, é possível compartilhar fotos e arquivos de aúdio pelo app. O Viber, conta com mais de 200 milhões de usuários no mundo inteiro

Plataformas: iOS, Android, Blackberry, Windows Phone, Mac, Microsoft Windows

Facebook Messenger

Idêntico ao chat disponível na página da rede social, o Messenger permite que o usuário converse com os seus amigos sem precisar acessar o Facebook.Ele também conserva todos os filtros de privacidade configurados no perfil.

Plataformas: iOS, Android, Blackberry, Windows Phone, Mozzila Firefox e Google Chrome

Line

Cheio de recursos visuais, como skins e emoticons, ele é ideal para quem busca um aplicativo com muitas personalizações. Ele permite mandar mensagens e fazer chamadas de voz gratuitamente. O Line possui a função “Shake it!” e, com ela, basta chacoalhar próximo de outro usuário para adicionar um novo contato

Plataformas: iOS, Android, Blackberry, Windows Phone, Mac, Microsoft Windows

Skype

Lançado incialmente em 2003, o Skype sempre se destacou como um bom comunicador. A integração dos contatos do MSN deve populrizar o aplicativo. Ao contrário do WhatApp, no Skype é preciso apovar pedidos de amizade para poder começar uma conversa.

Plataformas: iOS, Android, Blackberry, Windows Phone, Mac, Microsoft Windows, Linux

KakaoTalk Messenger

Com uma interface muito colorida, o aplicativo reúne a facilidade de uso e inúmeras funcionalidades. Por meio dele, é possível trocar mensagens com um contato ou com um grupo de até cinco participantes simultâneos, compartilhar fotos, vídeos e mensagens de voz. Os usuários têm pequenos perfis, como em uma rede social.

Plataformas: iOS, Android, Windows Phone, Microsoft Windows

WeChat

O app que se popularizou na China é similar ao WhatsApp. Para fazer o registro, o usuário usa o número do telefone. É possível conectar o WeChat com a conta do Facebook ou de algum e-mail, para facilitar a busca por amigos. Ele tembém permite compartilhar fotos, a localização e fazer chamadas de vídeo.

Plataformas: iOS, Android, Blackberry, Windows Phone

IMessage

Exclusivo para usuários da Apple, o IMessage integra os gagdets da marca da maçã. O serviço de mensagens instantâneas funciona no iPad, iPod Touch e iPhone. É possível enviar fotos e vídeos pelo aplicativo, além de mensagens SMS, que são identificadas pela cor azul.

Plataformas: iOS, Mac

Curta a pagina da Digoo Web Sites Gramado no Facebook.

COMPARTILHE:

Diego Bencke

Diego Bencke

CEO DigooWeb - Graduado em Marketing
Especialista em Internet Marketing.
No Instagram: @diegobencke

Conheça a DigooWeb

Quem Somos

Criamos sites e portais de notícia por assinatura de alto impacto que aproximam pessoas e geram negócios.

Iremos criar e cuidar do teu site e de tua conta no google, enquanto você foca só no seu negócio.

Últimos Posts

Siga a gente

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE