Correio: novas medidas para o e-commerce

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Fonte: ecommercebrasil

Entraram em vigor no início do mês as novas regras dos Correios para envio de remessa expressa, reduzindo o limite de peso do SEDEX 10, SEDEX 12, SEDEXHOJE para 10 kg e do e-SEDEX, para 15 kg.

Esta mudança afeta diretamente o comércio eletrônico, cujos preços dos fretes devem sofrer aumentos com as novas medidas anunciadas.

O grande impacto está no e-SEDEX, serviço de encomenda expressa para produtos adquiridos pela internet, pois reduz a quantidade de itens que podem ser comprados com um único frete.

Até então, este limite era de 30 quilos, o dobro do permitido a partir de agora. Para quem precisa enviar produtos com mais de 15 quilos, uma das alternativas é utilizar oSEDEX ou o PAC, que continuam com as mesmas medidas, mas que podem dobrar o custo da entrega.

Fazendo uma simulação, para envios em São Paulo, o aumento pode ser de até 47%, número que dobra para entregas em outros Estados. No caso de uma encomenda para Recife, por exemplo, a entrega chega a ficar 96% mais cara.

Para quem escolher o PAC, o acréscimo no preço não é tão acentuado, de 17% em São Paulo.

O problema é o prazo, muito maior do que o SEDEX. Com a agilidade cada vez mais exigida nas entregas online, pode ser uma grande desvantagem.

Após estas mudanças nos pesos das encomendas, os lojistas precisam acompanhar de perto os valores cobrados pelo envio das mercadorias e analisar as melhores opções caso a caso.

Também é necessário saber a hora de repassar o preço ao consumidor e quando é preciso absorver os custos. Sendo a entrega um dos itens mais importantes do comércio eletrônico, é importante estar atento a todos os detalhes.

Crie ou migre sua conta de email na DigooWeb e não tenha mais preocupações
Diego Bencke

Diego Bencke

Web Master e criador da DigooWeb Gramado. Especialista em WordPress.
No Instagram: @diegobencke

Conheça a DigooWeb

Deixe seu comentário:

Quem Somos

A DigooWeb é uma empresa da cidade de Gramado, na Serra Gaúcha que disponibiliza hospedagem de alta performance para websites e contas de e-mail ilimitadas.  Oferecemos um poderoso construtor de sites para quem deseja construir seu próprio site ou ganhar dinheiro desenvolvendo.

Últimos Posts

Siga a gente

Assine a nossa newsletter

Você receberá em seu e-mail as novidades de nosso blog

1
Olá
Precisa de ajuda?
Powered by