Antes de tirar qualquer conclusão sobre a tragédia do incêndio em SM, por favor, leia e pense:

Não se esqueçam que a internet é, também, uma fazenda de cliques. Muitos portais vão editando especulações para que ‘aquela frase’ infle e se transforme em uma sensacionalista pauta, consequentemente, o material vira uma ‘boa manchete’ que, mesmo sem ser verdadeira, vai angariar cliques e ser replicada nas mais diferentes timelines por sua audiência.

Seguranças que seguraram a porta, num primeiro instante, sem se dar conta de que não era uma briga ou um tumulto, já são tidos como assassinos e/ou responsáveis pelo segundo maior incêndio do Brasil.

Familiares do DJ e dos integrantes da banda são obrigados a ler e digerir que estas vítimas – que também compõe o trágico número que já supera 245 mortos – foram as culpadas pelo incêndio.

Espero, sinceramente, que estes portais, com sede de cliques, não tirem o nosso foco do verdadeiro problema. Linchar um segurança e/ou culpar um cadáver é, infelizmente, muito mais cômodo do que apurar e, quem sabe, bater de frente com o verdadeiro e burocrático problema que é cheio de e$queminhas. Não se esqueçam que estamos no Brasil e, para muitos, a violência e o sofrimento são tidos, também, como sinônimo de audiência e dinheiro.

Pobre do Jornalismo, que se perdeu em meio à publicidade.

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Diego Bencke

Diego Bencke

CEO DigooWeb - Graduado em Marketing
Especialista em Internet Marketing.
No Instagram: @diegobencke

Conheça a DigooWeb

Quem Somos

Criamos sites e portais de notícia por assinatura de alto impacto que aproximam pessoas e geram negócios.

Iremos criar e cuidar do teu site e de tua conta no google, enquanto você foca só no seu negócio.

Últimos Posts

Siga a gente

×
Woooow!