Veja lista de sites de compras não recomendados pelo Procon

O Procon divulgou nesta quarta-feira, 28, uma lista contendo 200 sites de comércio que você deve evitar, porquê, segundo o órgão de defesa do consumidor, são campeões de reclamações.

As principais queixas se referem a falta de entrega de produtos adquiridos e à ineficiência dos sites em responder sobre isso aos clientes. A maioria dos endereços já está inativa.

Nenhuma das páginas listadas pôde ser localizada pelo Procon, mesmo em rastreamentos em bancos de dados como os da Junta Comercial, Receita Federal e Registro BR – que registra os domínios do país. Por isso, não é possível resolver os problemas dos consumidores.

“Denunciamos os casos ao Departamento de Polícia e Proteção à Pessoa (DPPC) e ao Comitê Gestor da Internet (CGI), que controla o registro de domínios no Brasil, mas o mais importante é que o consumidor consulte essa lista, antes de fechar uma compra pela internet, para evitar o prejuízo”, analisa o diretor executivo do Procon-SP, Paulo Arthur Góes.

Clique aqui para ver a lista – disponível em PDF.

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Diego Bencke

Diego Bencke

CEO DigooWeb - Graduado em Marketing
Especialista em Internet Marketing.
No Instagram: @diegobencke

Conheça a DigooWeb

Quem Somos

A DigooWeb é uma agência de internet Marketing da cidade gaúcha de Gramado.
Começamos há mais de 10 anos desenvolvendo sites em wordpress e hoje ajudamos empreendedores de todo o Brasil a melhorar seus resultados nas buscas da internet fazendo um trabalho de assessoria em SEO tanto no sites como no Google Meu Negócio. Também utilizamos tecnologia de inteligência artificial para administrar as redes sociais de nossos clientes e disponibilizar chatbots para agilizar o atendimento de nossos parceiros.

Venha se destacar na internet com a DigooWeb

Últimos Posts

Siga a gente

×
Woooow!