McAfee investe em controle de pais para linha 2013 de antivírus

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

São Paulo – A McAfee anunciou nessa segunda-feira a linha 2013 de seus pacotes de antivírus para computadores, smartphones e tablets. E tudo indica que o principal foco dos novos produtos da empresa é oferecer maior controle de pais sobre filhos jovens que acessam a internet.

Segundo a pesquisa feita nesse ano pela TNS em parceria com a McAfee, intitulada “Jovens na internet: muito além da visão dos pais”, a empresa percebeu o quanto os pais ainda não têm controle sobre o que seus filhos acessam na internet. Isso porque apenas 24% dos entrevistados afirmaram ter instalado algum software controlar o acesso dos jovens à web.

De acordo com o estudo, mais da metade dos jovens entrevistados afirmam que seus pais não sabem o que eles fazem na internet. O resultado da pesquisa também mostra que os adolescentes hoje dominam os recursos básicos de computação, tornando-os capazes de ocultar suas atividades na web.

A pesquisa foi realizada entre junho e agosto de 2012, e contou com 401 jovens entre 13 e 17 anos, e 414 pais de adolescentes nessa mesma faixa de idade que moram em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador e Curitiba.

Durante o evento de lançamento, para apresentar a pesquisa e a problemática entre os adolescentes e seus pais, a McAfee promoveu um debate entre alguns pais de jovens e o médico psiquiatra Jairo Bouer, com o objetivo de discutir experiências e soluções para melhorar a comunicação entre pais e filhos e, ao mesmo tempo, o controle sobre o acesso a conteúdos impróprios na internet.

O evento também contou com a presença do gerente de suporte técnico da McAfee para a América Latina, José Matias Neto, o qual afirma que as mudanças nos software de segurança estão muito mais ligadas aos seus mecanismos do que sua interface, e que a pesquisa colaborou para que a empresa conseguisse atualizar seus antivírus de acordo com as necessidades do usuário.

Segundo o executivo, a ideia da McAfee é manter seus produtos com um visual familiar a cada nova versão. “Nós não queremos que nosso consumidor tenha que reaprender a utilizar nossos antivírus a cada nova versão. Por isso, optamos por manter uma interface sempre parecida com as edições anteriores”, diz Matias Neto.

São quatro novas versões de pacotes 2013 que oferecem proteção contra vírus, malware e Firewall: O McAfee AntiVirus Plus, McAfee Internet Security, McAfee Total Protection e McAfee All Access. Todas elas estão disponíveis para Windows e Mac e já vêm preparadas para o Windows 8. Com exceção do pacote All Access, o qual também oferece proteção para dispositivos com Android, iOS e BlackBerry.

Os preços da linha 2013 da McAfee variam entre 49 e 199 reais.

Crie ou migre sua conta de email na DigooWeb e não tenha mais preocupações
Diego Bencke

Diego Bencke

Web Master e criador da DigooWeb Gramado. Especialista em WordPress.
No Instagram: @diegobencke

Conheça a DigooWeb

Deixe seu comentário:

Quem Somos

A DigooWeb é uma empresa da cidade de Gramado, na Serra Gaúcha que disponibiliza hospedagem de alta performance para websites e contas de e-mail ilimitadas.  Oferecemos um poderoso construtor de sites para quem deseja construir seu próprio site ou ganhar dinheiro desenvolvendo.

Últimos Posts

Siga a gente

Assine a nossa newsletter

Você receberá em seu e-mail as novidades de nosso blog

1
Olá
Precisa de ajuda?
Powered by