Saiba como usar os bancos na paralisação dos bancários

Os bancários de todo o País anunciaram greve a partir de amanhã. Nas agências que aderirem à paralisação, os serviços ficarão prejudicados. É bom ficar atento, pois as contas devem continuar sendo pagas em dia. O coordenador executivo do Procon-RS, Cristiano Aquino, alerta que as contas não terão alteração nas datas de pagamento. “O banco tem mecanismos alternativos, como lotéricas e a própria Internet, que possibilitam que o consumidor faça o pagamento”, explicou.

Hoje ocorrem assembleias para organizar a paralisação. A greve não tem prazo para acabar. Entre outros pedidos, os bancários reivindicam reposição da inflação mais 5% de aumento real e piso de R$ 2.416,38. Os banqueiros oferecem reajuste de 6% e 0,58% de aumento real.

NÃO PERCA SEUS COMPROMISSOS

Caixas eletrônicos – Os terminais de autoatendimento permitem se realizar qualquer operação bancária, inclusive saques de benefícios sociais (INSS, PIS/Abono Salarial, FGTS, etc.), entre outros. Há uma limitação quanto a valores. Por razões de segurança, os limites para retiradas nos ATMs são bem inferiores aos feitos na “boca do caixa” da agência, e depende de banco para banco. Os saques noturnos são limitados a 300 reais.

Correspondentes – São supermercados, casas lotéricas e postos dos Correios. As casas lotéricas, por exemplo, funcionam durante o horário comercial. Por esse canal é possível realizar as seguintes operações: pagar contas (água, luz e telefone, tributos municipais e estaduais e boletos de bancos); sacar dinheiro e benefícios (bolsa família, aposentadoria etc); depositar (em conta corrente ou em conta poupança); além de consulta de saldos e extratos de contas correntes e poupanças e até outras consultas.

Banco por telefone – Todos os bancos oferecem serviço telefônico gratuito por meio do qual o cliente pode tirar dúvidas sobre serviços e realizar transações financeiras, como por exemplo pagamento de boletos não vencidos, contas de consumo (como água, luz, gás, telefone), consulta de saldos e pagamentos de impostos. Consulte o 0800 de seu banco.

Internet – A Internet é um dos canais de atendimento bancário que mais cresce. Esse canal vem sendo constantemente aprimorado para oferecer cada vez mais serviços. No Internet Banking, é possível realizar pagamentos (boletos não vencidos), consultar saldos e extratos, desbloquear cartões e acompanhar extrato e limites, pagar impostos e recarregar celulares pré-pagos.

Cartão de débito – É um meio de fazer pagamentos de forma rápida. Substitui o uso de dinheiro ou cheque porque geralmente é aceito em vários tipos de comércio.

Fonte: Febraban

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Diego Bencke

Diego Bencke

CEO DigooWeb - Graduado em Marketing
Especialista em Internet Marketing.
No Instagram: @diegobencke

Conheça a DigooWeb

Quem Somos

A DigooWeb é uma agência de internet Marketing da cidade gaúcha de Gramado.
Começamos há mais de 10 anos desenvolvendo sites em wordpress e hoje ajudamos empreendedores de todo o Brasil a melhorar seus resultados nas buscas da internet fazendo um trabalho de assessoria em SEO tanto no sites como no Google Meu Negócio. Também utilizamos tecnologia de inteligência artificial para administrar as redes sociais de nossos clientes e disponibilizar chatbots para agilizar o atendimento de nossos parceiros.

Venha se destacar na internet com a DigooWeb

Últimos Posts

Siga a gente

×
Woooow!