Saiba como usar os bancos na paralisação dos bancários

Os bancários de todo o País anunciaram greve a partir de amanhã. Nas agências que aderirem à paralisação, os serviços ficarão prejudicados. É bom ficar atento, pois as contas devem continuar sendo pagas em dia. O coordenador executivo do Procon-RS, Cristiano Aquino, alerta que as contas não terão alteração nas datas de pagamento. “O banco tem mecanismos alternativos, como lotéricas e a própria Internet, que possibilitam que o consumidor faça o pagamento”, explicou.

Hoje ocorrem assembleias para organizar a paralisação. A greve não tem prazo para acabar. Entre outros pedidos, os bancários reivindicam reposição da inflação mais 5% de aumento real e piso de R$ 2.416,38. Os banqueiros oferecem reajuste de 6% e 0,58% de aumento real.

NÃO PERCA SEUS COMPROMISSOS

Caixas eletrônicos – Os terminais de autoatendimento permitem se realizar qualquer operação bancária, inclusive saques de benefícios sociais (INSS, PIS/Abono Salarial, FGTS, etc.), entre outros. Há uma limitação quanto a valores. Por razões de segurança, os limites para retiradas nos ATMs são bem inferiores aos feitos na “boca do caixa” da agência, e depende de banco para banco. Os saques noturnos são limitados a 300 reais.

Correspondentes – São supermercados, casas lotéricas e postos dos Correios. As casas lotéricas, por exemplo, funcionam durante o horário comercial. Por esse canal é possível realizar as seguintes operações: pagar contas (água, luz e telefone, tributos municipais e estaduais e boletos de bancos); sacar dinheiro e benefícios (bolsa família, aposentadoria etc); depositar (em conta corrente ou em conta poupança); além de consulta de saldos e extratos de contas correntes e poupanças e até outras consultas.

Banco por telefone – Todos os bancos oferecem serviço telefônico gratuito por meio do qual o cliente pode tirar dúvidas sobre serviços e realizar transações financeiras, como por exemplo pagamento de boletos não vencidos, contas de consumo (como água, luz, gás, telefone), consulta de saldos e pagamentos de impostos. Consulte o 0800 de seu banco.

Internet – A Internet é um dos canais de atendimento bancário que mais cresce. Esse canal vem sendo constantemente aprimorado para oferecer cada vez mais serviços. No Internet Banking, é possível realizar pagamentos (boletos não vencidos), consultar saldos e extratos, desbloquear cartões e acompanhar extrato e limites, pagar impostos e recarregar celulares pré-pagos.

Cartão de débito – É um meio de fazer pagamentos de forma rápida. Substitui o uso de dinheiro ou cheque porque geralmente é aceito em vários tipos de comércio.

Fonte: Febraban

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Diego Bencke

Diego Bencke

CEO DigooWeb - Graduado em Marketing
Especialista em Internet Marketing.
No Instagram: @diegobencke

Conheça a DigooWeb

Quem Somos

Criamos sites e portais de notícia por assinatura de alto impacto que aproximam pessoas e geram negócios.

Iremos criar e cuidar do teu site e de tua conta no google, enquanto você foca só no seu negócio.

Últimos Posts

Siga a gente

×
Woooow!