Maioria dos aplicativos populares são hackeados

Texto de: Murilo Roncolato em Estadão.com.br

Estudo mostra que 90% do total de apps pagos de plataformas como iOS e Android já sofreram algum tipo de hack

GRAMADO – Um estudo publicado nesta segunda-feira, 20, conclui que a maioria dos apps pagos e boa parte dos gratuitos das plataformas iOS (Apple) e Android (Google) já sofreram algum tipo de hack, podendo ser desde o simples acesso à versão sem publicidade do app até o roubo do seu código-fonte e redistribuição de uma versão infectada com malware. O estudo foi publicado pela empresa de segurança de aplicativos móveis, Arxan.

• Siga a ‘Digoo Web Sites Gramado’ no Twitter

A empresa avaliou o Top 100 dos aplicativos da loja virtual da Apple e o Top 100 do Google Play, além dos 15 gratuitos mais populares do iOS e outros 15 do Android. No fim, dos 230 aplicativos analisados, 92% dos apps pagos do iOS já haviam sido hackeados; enquanto na plataforma Android todos (100%) sofreram hack.

Dentre os gratuitos, 40% dos apps para iOS haviam sido alvos, enquanto no Android foram 80%.

A consequência dos hacks, segundo a Arxan, é a proliferação de versões maliciosas dos apps, cópias gratuitas e roubo do código criado na construção do app. Para os desenvolvedores, essas práticas geram perda de receita, prejudicam a reputação da marca, além de poder gerar consequências legais.

A questão da segurança ganha ainda mais importância quando se emparelha ao assunto alguns números do mercado de aplicativos. Usando dados de terceiros, a Arxan prevê que até 2016, as receitas geradas a partir de aplicativos devem chegar a US$ 46 bilhões, enquanto o volume de dólares movimentados em pagamentos móveis deve beirar US$ 1 trilhão.

Uma cópia do estudo pode ser acessada aqui.

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Diego Bencke

Diego Bencke

CEO DigooWeb - Graduado em Marketing
Especialista em Internet Marketing.
No Instagram: @diegobencke

Conheça a DigooWeb

Quem Somos

A DigooWeb é uma agência de internet Marketing da cidade gaúcha de Gramado.
Começamos há mais de 10 anos desenvolvendo sites em wordpress e hoje ajudamos empreendedores de todo o Brasil a melhorar seus resultados nas buscas da internet fazendo um trabalho de assessoria em SEO tanto no sites como no Google Meu Negócio. Também utilizamos tecnologia de inteligência artificial para administrar as redes sociais de nossos clientes e disponibilizar chatbots para agilizar o atendimento de nossos parceiros.

Venha se destacar na internet com a DigooWeb

Últimos Posts

Siga a gente

×
Woooow!