Consumidores preferem site oficial a perfil no Facebook, diz estudo

Em 2011, marcas investiram mais de US$ 3 milhões em páginas no Facebook, mas uma pesquisa conduzida pela empresa de marketing social “Get Satisfaction” e pela “Incyte Group”, revelou que as pessoas preferem acessar diretamente o site da marca ao invés de conferir a criada na rede social.

O estudo revelou que quando em busca de uma informação sobre determinado produto ou serviço, 81,1% dos entrevistados disseram consultar o site da marca contra apenas 19,9% acessando a página do Facebook. Este número aumenta quando o consumidor se diz prestes a adquirir o produto, a decisão final é tomada com base no conteúdo divulgado no site oficial.

A pesquisa também revelou que 64,5% dos consumidores afirmaram querer conhecer uma empresa por meio de mensagens de amigos (boca a boca), enquanto 38,2% gostariam de ser apresentadas através de um anúncio na rede social.

32,5% apenas leem o conteúdo das páginas de marcas, enquanto 19,5% afirmaram compartilhar o conteúdo.

As informações são do AllFacebook.

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Diego Bencke

Diego Bencke

CEO DigooWeb - Graduado em Marketing
Especialista em Internet Marketing.
No Instagram: @diegobencke

Conheça a DigooWeb

Quem Somos

Criamos sites e portais de notícia por assinatura de alto impacto que aproximam pessoas e geram negócios.

Iremos criar e cuidar do teu site e de tua conta no google, enquanto você foca só no seu negócio.

Últimos Posts

Siga a gente

×
Woooow!