Consumidores preferem site oficial a perfil no Facebook, diz estudo

Em 2011, marcas investiram mais de US$ 3 milhões em páginas no Facebook, mas uma pesquisa conduzida pela empresa de marketing social “Get Satisfaction” e pela “Incyte Group”, revelou que as pessoas preferem acessar diretamente o site da marca ao invés de conferir a criada na rede social.

O estudo revelou que quando em busca de uma informação sobre determinado produto ou serviço, 81,1% dos entrevistados disseram consultar o site da marca contra apenas 19,9% acessando a página do Facebook. Este número aumenta quando o consumidor se diz prestes a adquirir o produto, a decisão final é tomada com base no conteúdo divulgado no site oficial.

A pesquisa também revelou que 64,5% dos consumidores afirmaram querer conhecer uma empresa por meio de mensagens de amigos (boca a boca), enquanto 38,2% gostariam de ser apresentadas através de um anúncio na rede social.

32,5% apenas leem o conteúdo das páginas de marcas, enquanto 19,5% afirmaram compartilhar o conteúdo.

As informações são do AllFacebook.

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Diego Bencke

Diego Bencke

CEO DigooWeb - Graduado em Marketing
Especialista em Internet Marketing.
No Instagram: @diegobencke

Conheça a DigooWeb

Quem Somos

A DigooWeb é uma agência de internet Marketing da cidade gaúcha de Gramado.
Começamos há mais de 10 anos desenvolvendo sites em wordpress e hoje ajudamos empreendedores de todo o Brasil a melhorar seus resultados nas buscas da internet fazendo um trabalho de assessoria em SEO tanto no sites como no Google Meu Negócio. Também utilizamos tecnologia de inteligência artificial para administrar as redes sociais de nossos clientes e disponibilizar chatbots para agilizar o atendimento de nossos parceiros.

Venha se destacar na internet com a DigooWeb

Últimos Posts

Siga a gente

×
Woooow!