Milhares de pessoas podem ficar sem internet nos próximos dias

A partir do dia 09 de julho, milhões de pessoas poderão ficar sem acesso à internet. Isso ocorrerá devido a uma busca por criminosos que o FBI irá fazer, assim, desativando servidores DNS que são utilizados por eles. Com isso, as autoridades pretendem eliminar o vírus conhecido como DNSChanger que é capaz de infectar os computadores, enviando informações direto aos criminosos.

O DNSChanger tem o poder de direcionar o tráfego de dados de um computador infectado. Assim, quando o usuário digita um endereço, ele será direcionado a um site criminoso.

Com o desligamento desse tipo de servidor, os usuários que tiverem seus computadores infectados com o vírus irão ter sua internet interceptada. Para voltar a ter uma navegação normal, é preciso eliminar o vírus em questão.

O vírus DNSChanger, tomou uma grande proporção devido ao seu meio de disseminação, ele pode estar nos e-mails como também através de malwares.

As pessoas que tiverem problemas com a internet na semana que vem, o FBI irá disponibilizar servidores DNS “limpos” para que possam fazer uso temporariamente.

De acordo com uma estimativa realizada pela Internet System Consortium, organização de suporte à infraestrutura da internet, o vírus foi responsável por afetar 650 mil computadores no mundo todo. Isso fez com que os criminosos pudessem arrecadar mais de 20 milhões de dólares.

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Diego Bencke

Diego Bencke

CEO DigooWeb - Graduado em Marketing
Especialista em Internet Marketing.
No Instagram: @diegobencke

Conheça a DigooWeb

Quem Somos

Criamos sites e portais de notícia por assinatura de alto impacto que aproximam pessoas e geram negócios.

Iremos criar e cuidar do teu site e de tua conta no google, enquanto você foca só no seu negócio.

Últimos Posts

Siga a gente

×
Woooow!