Mais de 58 mil senhas de contas do Twitter vazam na internet.

Hackers anônimos divulgaram hoje cinco listas contendo senhas de usuários do Twitter.

Foram afetadas várias contas de brasileiros, com emails de provedores como UOL, Terra e iG e nomes de usuário em português. Se você está percebendo alguma coisa errada na sua conta, sua senha pode ter sido vazada.

As listas foram disponibilizadas inicialmente no Pastebin e uma versão alternativa, sem as senhas dos usuários, está disponível neste link. Dê um Ctrl+F e procure pelo seu email ou nome de usuário. O Pastebin é conhecido por hospedar arquivos de texto polêmicos, como senhas vazadas e documentos confidenciais obtidos por meio de invasões em servidores.

Fique sabendo sempre das novidades em primeira mão: Seja nosso seguidor: @diegobencke.

Não se sabe exatamente como as senhas foram parar na internet, mas o mais provável é que um aplicativo falso tenha capturado as combinações. Todo mundo já sabe, mas não custa lembrar: não é uma boa ideia digitar login e senha do Twitter em sites que prometem aumentar seguidores, nem utilizar combinações como “123456″, “101010″ ou palavras presentes no dicionário.

No momento da publicação desta notícia, cada lista tinha em média 15 mil visualizações. Assim, se a sua conta estiver na lista, provavelmente alguém está verificando suas mensagens diretas supersecretas, valiosas e comprometedoras neste exato momento — ou seja, troque sua senha imediatamente.

A assessoria do Twitter se pronunciou oficialmente sobre o caso:

Nós estamos investigando a situação. Até que o caso seja resolvido, as contas que foram possivelmente afetadas tiveram suas senhas redefinidas. Para os que estão preocupados com a possibilidade de sua conta ter sido comprometida, sugerimos alterar suas senhas e seguir as instruções da Central de Ajuda.

COMPARTILHE:

Diego Bencke

Diego Bencke

CEO DigooWeb - Graduado em Marketing
Especialista em Internet Marketing.
No Instagram: @diegobencke

Conheça a DigooWeb

Quem Somos

Criamos sites e portais de notícia por assinatura de alto impacto que aproximam pessoas e geram negócios.

Iremos criar e cuidar do teu site e de tua conta no google, enquanto você foca só no seu negócio.

Últimos Posts

Siga a gente

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE