Google Drive chega na próxima semana com 5 GB

O Google Drive, lendário serviço de armazenamento e sincronização de arquivos na nuvem esperado há anos, será lançado na próxima semana com 5 GB de espaço gratuito e aplicativo para as principais plataformas de acordo o blog europeu The Next Web, que obteve acesso a um documento interno de um dos parceiros do Google.

Todos terão espaço inicial de 5 GB, um ponto positivo em relação ao Dropbox, que oferece 2 GB no plano gratuito. Entretanto, os usuários que guardam muitas informações — e possuem velocidade de upload decente para enviar os arquivos — deverão obrigatoriamente pagar uma taxa para obter mais espaço. Felizmente, com os preços atuais praticados no Google Docs e Gmail é possível obter 20 GB de armazenamento adicional por apenas US$ 5 ao ano.

Como divulgado em novembro do ano passado pelo Gemind, o Drive foi ao longo do tempo integrado ao Docs, serviço que já permite o envio de arquivos de qualquer tipo, e não apenas textos ou planilhas. A principal diferença será a inclusão de um aplicativo, disponível para Windows, Mac OS X, Android e iOS. A sincronização de arquivos será feita “por meio de pastas”, mas não há maiores detalhes de como será realizada a integração nos vários sistemas.

Apesar da informação do Google Drive ser lançado na próxima semana ser bastante sólida, ainda não há nenhuma confirmação de datas. De acordo com a fonte, considerando a forma como as grandes empresas de tecnologia trabalham, é muito provável que o serviço seja liberado na terça ou quarta-feira.

Texto de Paulo Higa no Site Tecnoblog

COMPARTILHE:

Diego Bencke

Diego Bencke

CEO DigooWeb - Graduado em Marketing
Especialista em Internet Marketing.
No Instagram: @diegobencke

Conheça a DigooWeb

Quem Somos

Criamos sites e portais de notícia por assinatura de alto impacto que aproximam pessoas e geram negócios.

Iremos criar e cuidar do teu site e de tua conta no google, enquanto você foca só no seu negócio.

Últimos Posts

Siga a gente

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE