Regulamentação: SPAM SERÁ CATEGORIZADO COMO CRIME!

Fonte: Ti Inside

O Brasil é destaque no mundo digital com uma marca negativa; tem o segundo lugar na emissão de SPAMS.

O que nos assusta é que o SPAM esta tão inserido no cotidiano da Midia, que as pessoas entendem que faz parte de estratégia para ganhar clientes. E quando é mencionado que o SPAM não pode ser praticado tratam com deboche! Ah.. todo mundo faz! FAZIA! Foi entregue ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), por uma comissão especial de juristas. As propostas serão submetidas aos parlamentares na forma de projetos de lei, para normatizar e punir quem praticar SPAM. O projeto tem outras medidas sobre o comércio, e o comércio eletrônico.

Qeum vai fiscalizar o andamento do projeto é ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Herman Benjamin.

Siga a Digoo Web Sites Gramado no Twitter: Clique Aqui.

O ministro Benjamin esclareceu que os trabalhos da comissão especial permitiram apresentar propostas para regular o comércio eletrônico, um novo modelo não abrangido pela legislação em vigor e que, segundo ele, já movimenta R$ 30 bilhões. Ele destacou que a comissão promoveu uma “atualização cirúrgica” com o objetivo de assegurar ao consumidor do mercado na internet sigilo aos seus dados e maior segurança.

Entre essas medidas está a proibição ao fornecedor de produtos e serviços de encaminhar spams – mensagens eletrônicas não solicitadas enviadas em massa – e outras não requeridas pela pessoa com quem tem relação de consumo. Os juristas também propõem ao Congresso Nacional a pena de suspensão e proibição do comércio eletrônico a fornecedores reincidentes em práticas abusivas contra consumidores. No caso de descumprimento dessa pena, o juiz terá prerrogativa para determinar o bloqueio das contas bancárias e a suspensão do repasse de pagamentos e transferências financeiras desses comerciantes.

Sarney disse que encaminhará as propostas “com a maior brevidade” para que sejam analisadas pelos senadores. Ele ressaltou que o trabalho legislativo será o de aperfeiçoar e avançar nesses direitos do consumidor, “sem jamais retroagir”. As informações são da Agência Brasil.

Gostou? Repasse essa informação, nos siga no Twitter@diegobencke e receba em primeira mão as novidades da Digoo WebSites de Gramado – RS .

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Diego Bencke

Diego Bencke

CEO DigooWeb - Graduado em Marketing
Especialista em Internet Marketing.
No Instagram: @diegobencke

Conheça a DigooWeb

Quem Somos

A DigooWeb é uma agência de internet Marketing da cidade gaúcha de Gramado.
Começamos há mais de 10 anos desenvolvendo sites em wordpress e hoje ajudamos empreendedores de todo o Brasil a melhorar seus resultados nas buscas da internet fazendo um trabalho de assessoria em SEO tanto no sites como no Google Meu Negócio. Também utilizamos tecnologia de inteligência artificial para administrar as redes sociais de nossos clientes e disponibilizar chatbots para agilizar o atendimento de nossos parceiros.

Venha se destacar na internet com a DigooWeb

Últimos Posts

Siga a gente

×
Woooow!