Fonte: Ti Inside
O Brasil é destaque no mundo digital com uma marca negativa; tem o segundo lugar na emissão de SPAMS.
O que nos assusta é que o SPAM esta tão inserido no cotidiano da Midia, que as pessoas entendem que faz parte de estratégia para ganhar clientes. E quando é mencionado que o SPAM não pode ser praticado tratam com deboche! Ah.. todo mundo faz! FAZIA! Foi entregue ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), por uma comissão especial de juristas. As propostas serão submetidas aos parlamentares na forma de projetos de lei, para normatizar e punir quem praticar SPAM. O projeto tem outras medidas sobre o comércio, e o comércio eletrônico.
Qeum vai fiscalizar o andamento do projeto é ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Herman Benjamin.
Siga a Digoo Web Sites Gramado no Twitter: Clique Aqui.
Entre essas medidas está a proibição ao fornecedor de produtos e serviços de encaminhar spams – mensagens eletrônicas não solicitadas enviadas em massa – e outras não requeridas pela pessoa com quem tem relação de consumo. Os juristas também propõem ao Congresso Nacional a pena de suspensão e proibição do comércio eletrônico a fornecedores reincidentes em práticas abusivas contra consumidores. No caso de descumprimento dessa pena, o juiz terá prerrogativa para determinar o bloqueio das contas bancárias e a suspensão do repasse de pagamentos e transferências financeiras desses comerciantes.
Sarney disse que encaminhará as propostas “com a maior brevidade” para que sejam analisadas pelos senadores. Ele ressaltou que o trabalho legislativo será o de aperfeiçoar e avançar nesses direitos do consumidor, “sem jamais retroagir”. As informações são da Agência Brasil.
Gostou? Repasse essa informação, nos siga no Twitter@diegobencke e receba em primeira mão as novidades da Digoo WebSites de Gramado – RS .