Governo quer restringir celulares ruins

Por Redação Link

A Anatel poderá começar a regular a entrada de celulares de baixa qualidade no País. A ideia do governo é dificultar a entrada desse tipo de aparelho.

A iniciativa é dos ministérios do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e das Comunicações. Os respectivos ministros, Fernando Pimentel e Paulo Bernardo, esperam garantir a segurança dos produtos e impedir a concorrência desleal.

“Queremos impedir a entrada no País de aparelhos de baixa qualidade”, disse Pimentel à Agência Brasil.

Hoje os celulares são avaliados somente após a entrada no País. O governo quer exigir dos importadores a apresentação de um certificado de qualidade emitido pelo órgão regulador.

“Com essa medida, o exame para ver o produto atende as normas de segurança e a operacionalidade será prévio. Esses celulares vêm sendo importados de maneira volumosa e temos muitos problemas de qualidade técnica”, disse o ministro.

A Anatel precisará ser aprovada como certificadora pela Câmara de Comércio Exterior (Camex). A votação sobre o assunto deve acontecer no próximo dia 25.

(com informações da Agência Brasil)

Gostou? Repasse essa informação, nos siga no Twitter@diegobencke e receba em primeira mão as novidades da Digoo WebSites de Gramado – RS . Agencia esta, que desenvolve e administra sites, loja virtual, sites de compras coletivas e de cupom de desconto. Acesse o site da Digoo e solicite um orçamento.

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Diego Bencke

Diego Bencke

CEO DigooWeb - Graduado em Marketing
Especialista em Internet Marketing.
No Instagram: @diegobencke

Conheça a DigooWeb

Quem Somos

Criamos sites e portais de notícia por assinatura de alto impacto que aproximam pessoas e geram negócios.

Iremos criar e cuidar do teu site e de tua conta no google, enquanto você foca só no seu negócio.

Últimos Posts

Siga a gente

×
Woooow!