Google Chrome Beta 17 é lançado com melhorias em segurança e desempenho

Foi lançada nesta última quinta-feira (5) a versão Beta do Google Chrome 17 para Windows, Mac, Linux e Chrome Frame. Dentre os aprimoramentos do navegador, alguns chamam bastante atenção por deixarem a vida online dos usuários mais rápida e segura.

A nova modalidade de navegação segura, o Safe Browsing, fará com que o navegador faça uma varredura de segurança em sites, bem como em arquivos baixados.

Com a modalidade, o usuário receberá um laudo diagnosticando se arquivos de extensão .EXE e .MSI são seguros para instalação. Ainda não há, contudo, informações se essa tecnologia ou as demais serão desenvolvidas para garantir a mesma segurança em ambientes Mac e Linux.

Um novo recurso do Google Chrome 17 foi bastante “inspirado” no navegador do Kindle Fire, o Silk. Como verificado no tablet da Amazon, o usuário, ao digitar na barra de endereços do Chrome 17 – batizada agora como Omnibox -, fará o navegador dar início ao carregamento de páginas em segundo plano.

Caso o endereço sugerido pelo sistema de complementação automática de URLs esteja de acordo com a busca, o Chrome 17 começará a pré-renderização do site; tornando o carregamento muito mais rápido ou até mesmo imediato, em alguns casos.

Se você já utiliza o Google Chrome e gostaria de testar as funcionalidades desta versão Beta, basta iniciar seu download aqui.

Via CNET

Gostou? Repasse essa informação, nos siga no Twitter@diegobencke e receba em primeira mão as novidades da Digoo WebSites de Gramado – RS . Agencia esta que desenvolve e administra sites, loja virtual, sites de compras coletivas e de cupom de desconto. Acesse o site da Digoo e solicite um orçamento.

COMPARTILHE:

Diego Bencke

Diego Bencke

CEO DigooWeb - Graduado em Marketing
Especialista em Internet Marketing.
No Instagram: @diegobencke

Conheça a DigooWeb

Quem Somos

Criamos sites e portais de notícia por assinatura de alto impacto que aproximam pessoas e geram negócios.

Iremos criar e cuidar do teu site e de tua conta no google, enquanto você foca só no seu negócio.

Últimos Posts

Siga a gente

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE