Vírus rouba mais de 45 mil logins do Facebook e infecta amigos das vítimas

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Um vírus, que antes era utilizado para cometer fraudes de pagamentos, chegou até oFacebook e agora tem a função de roubar informações de login dos usuários. Este malware comprometeu mais de 45 mil contas da rede social e continua crescendo, já que ele envia links com o vírus para os amigos de quem é infectado.

Este arquivo, que é chamado de Rammit, foi descoberto originalmente em abril de 2010, e foi descrito pela Microsoft como um vírus que infecta arquivos executáveis do Windows, Office e HTML. Além disso, ele rouba cookies dos navegadores e informações de FTP dos usuários. Anteriormente, o Rammit foi usado para ganhar acesso a instituições financeiras, comprometer transações de banco feitas pela internet e acessar redes corporativas.

A Seculert, empresa especializada em segurança virtual, descobriu que mais de 800 mil computadores foram infectados com este arquivo entre setembro e dezembro.

“Os cibercriminosos estão aproveitando o fato de que os usuários tendem a usar a mesma senha em vários serviços baseados na web (Facebook, Gmail, Corporate SSL VPN, Outlook Web Access, etc) para obter acesso remoto a redes corporativas”, disse a Seculert.

Vírus no Facebook não é novidade. De acordo com um relatório publicado pela empresa a rede social encontrou problemas em logins de 600 mil contas comprometidas a cada dia.

Via Arstechnica

Gostou? Repasse essa informação, nos siga no Twitter@diegobencke e receba em primeira mão as novidades da Digoo WebSites de Gramado – RS . Agencia esta que desenvolve e administra sites, loja virtual, sites de compras coletivas e de cupom de desconto. Acesse o site da Digoo e solicite um orçamento.

Crie ou migre sua conta de email na DigooWeb e não tenha mais preocupações
Diego Bencke

Diego Bencke

Web Master e criador da DigooWeb Gramado. Especialista em WordPress.
No Instagram: @diegobencke

Conheça a DigooWeb

Deixe seu comentário:

Quem Somos

A DigooWeb é uma empresa da cidade de Gramado, na Serra Gaúcha que disponibiliza hospedagem de alta performance para websites e contas de e-mail ilimitadas.  Oferecemos um poderoso construtor de sites para quem deseja construir seu próprio site ou ganhar dinheiro desenvolvendo.

Últimos Posts

Siga a gente

Assine a nossa newsletter

Você receberá em seu e-mail as novidades de nosso blog

1
Olá
Precisa de ajuda?
Powered by