Um vírus, que antes era utilizado para cometer fraudes de pagamentos, chegou até oFacebook e agora tem a função de roubar informações de login dos usuários. Este malware comprometeu mais de 45 mil contas da rede social e continua crescendo, já que ele envia links com o vírus para os amigos de quem é infectado.
Este arquivo, que é chamado de Rammit, foi descoberto originalmente em abril de 2010, e foi descrito pela Microsoft como um vírus que infecta arquivos executáveis do Windows, Office e HTML. Além disso, ele rouba cookies dos navegadores e informações de FTP dos usuários. Anteriormente, o Rammit foi usado para ganhar acesso a instituições financeiras, comprometer transações de banco feitas pela internet e acessar redes corporativas.
A Seculert, empresa especializada em segurança virtual, descobriu que mais de 800 mil computadores foram infectados com este arquivo entre setembro e dezembro.
“Os cibercriminosos estão aproveitando o fato de que os usuários tendem a usar a mesma senha em vários serviços baseados na web (Facebook, Gmail, Corporate SSL VPN, Outlook Web Access, etc) para obter acesso remoto a redes corporativas”, disse a Seculert.
Vírus no Facebook não é novidade. De acordo com um relatório publicado pela empresa a rede social encontrou problemas em logins de 600 mil contas comprometidas a cada dia.
Via Arstechnica
Gostou? Repasse essa informação, nos siga no Twitter@diegobencke e receba em primeira mão as novidades da Digoo WebSites de Gramado – RS . Agencia esta que desenvolve e administra sites, loja virtual, sites de compras coletivas e de cupom de desconto. Acesse o site da Digoo e solicite um orçamento.