Skype e Facebook terão videochamada

A novidade é que agora é possível fazer chamadas do Skype para contatos que estejam somente no Facebook

SÃO FRANCISCO – O Skype, serviço de voz por IP comprado pela Microsoft, permitirá que usuários façam chamadas de vídeo a amigos no Facebook. O recurso gratuito, lançado nesta quinta-feira, em formato de teste, está disponível para download e é compatível comMacs e PCs . A novidade demonstra uma expansão da parceria assinalada entre as duas empresas.

Desde julho, pelo Facebook, pessoas com conta no Facebook podem realizar chamadas de vídeos entre contatos da rede social. A novidade é que agora, a videochamada pode ser feita de alguém conectado no Skype para um contato seu que esteja online no Facebook, já que ambos estão integrados. O Skype tem inclusive um painel dedicado à rede social, sendo possível inclusive comentar atualizações de amigos e enviar mensagens instatâneas.

Jonathan Rosenberg, chefe de tecnologia do Skype, comentou a parceria com o Facebook e disse que o trabalho conjunto “está realmente nos levando a chegar muito mais perto do nosso objetivo”, que é o de interligar bilhões de pessoas através de videochamadas.

O Facebook, que está localizado em Palo Alto, na California, tem mais de 800 milhões de usuários no mundo todo. O Skype, que está localizado em Luxemburgo, tem aproximadamente 170 milhões.

/COM ASSOCIATED PRESS

Por Murilo Roncolato

Gostou? Repasse essa informação, nos siga no Twitter@diegobencke e receba em primeira mão as novidades da Digoo WebSites de Gramado – RS

COMPARTILHE:

Diego Bencke

Diego Bencke

CEO DigooWeb - Graduado em Marketing
Especialista em Internet Marketing.
No Instagram: @diegobencke

Conheça a DigooWeb

Quem Somos

Criamos sites e portais de notícia por assinatura de alto impacto que aproximam pessoas e geram negócios.

Iremos criar e cuidar do teu site e de tua conta no google, enquanto você foca só no seu negócio.

Últimos Posts

Siga a gente

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE