Google Maps agora permite ver imagens em 3D sem plugin extra

O Google anunciou uma atualização na ferramenta Street View do Maps, serviço de mapas do gigante de buscas. Agora é possível ver as imagens em 3D sem precisar de nenhum plugin. O upgrade foi chamado de Google MapsGL, sigla de Web Graphics Library, em referência ao API de mesmo nome que usa HTML5, e por isso não exige Flash, Java ou outros plugins de recursos gráficos. As informações são do Mashable.

O novo recurso só está habilitado para navegadores Chrome, versão 14 ou superior, e Firefox Beta, e com cartões compatíveis. Na página inicial do Google Maps, o usuário verá uma caixa, na parte de baixo da barra lateral esquerda, com a inscrição “Quer experimentar algo novo?” e um botão para conhecer a novidade. Se as configurações não forem as necessárias, ao clicar em “experimente agora” aparece uma mensagem informando que o “sistema não cumpre os requisitos” para a visualização em três dimensões.

A atualização permite que além de ver o mesmo ponto de diferentes ângulos, o usuário consiga andar nas ruas de forma mais real do que antes, segundo o vídeo do Google que apresenta o recurso – neste atalho http://bit.ly/nkwRgl, legendado em português. Além disso, a transição entre a visualização das ruas planas e da opção com Pacman (o bonequinho que é colocado sobre o mapa e inicia o Street View) estaria mais suave.

Fonte: www.terra.com.br

Gostou? Repasse essa informação, nos siga no Twitter @diegobencke e receba em primeira mão as novidades da Digoo WebSites de Gramado – RS

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Diego Bencke

Diego Bencke

CEO DigooWeb - Graduado em Marketing
Especialista em Internet Marketing.
No Instagram: @diegobencke

Conheça a DigooWeb

Quem Somos

Criamos sites e portais de notícia por assinatura de alto impacto que aproximam pessoas e geram negócios.

Iremos criar e cuidar do teu site e de tua conta no google, enquanto você foca só no seu negócio.

Últimos Posts

Siga a gente

×
Woooow!