Horário de verão: o que você precisa ajustar no seu PC ou smartphone

     Veja como garantir que seu computador ou celular com Android se atualizem automaticamente e durma tranquilo!
     O horário de verão começa às 00:00 deste domingo, 16 de Outubro, e todos os relógios devem ser adiantados em uma hora. A maioria dos PCs com Windows deve ajustar o relógio automaticamente, então a princípio você não deveria se preocupar. Mas é sempre bom verificar se está tudo OK em seu micro para não ser pego de surpresa.

     Em um PC com o Windows Vista ou 7, basta clicar sobre o relógio na bandeja do sistema, no canto inferior direito da tela. Logo abaixo do calendário deve surgir a mensagem: “O Horário de Verão começa no(a) domingo, 16 de outubro de 2011 às 00:00. O relógio está configurado para adiantar 1 hora nesse momento”.


     Se seu micro mostrar esta mensagem, tudo está certo. Mas se ela não aparecer você precisará instalar uma correção do Windows chamada KB2570791, que foi lançada em Agosto deste ano. A instalação é gratuita, e pode ser feita via Windows Update. Clique em Iniciar, digite Windows Update no campo de busca e tecle Enter.

    Se houver atualizações disponíveis para seu computador você verá uma janela com um alerta dizendo Instalar atualizações para seu computador. Clique no botão Instalar atualizações e aguarde o download e instalação. Pode ser necessário reiniciar o computador ao final do processo.

    A Microsoft tem uma página que explica em mais detalhes o processo de ajuste do relógio, com instruções de como habilitar a atualização automática.

    No Smartphone

     Manter o smartphone Android na hora certa também é fácil. Vá em Configurações / Data e Hora. Certifique-se de que o Fuso Horário está correto: ele deve ser “GMT -03:00, Horário de Brasília”. Marque a opçãoAutomático – Usar valores fornecidos pela rede e pronto. O horário será ajustado automaticamente no momento da mudança.

Por Rafael Rigues, PCWorld Brasil

COMPARTILHE:

Diego Bencke

Diego Bencke

CEO DigooWeb - Graduado em Marketing
Especialista em Internet Marketing.
No Instagram: @diegobencke

Conheça a DigooWeb

Quem Somos

Criamos sites e portais de notícia por assinatura de alto impacto que aproximam pessoas e geram negócios.

Iremos criar e cuidar do teu site e de tua conta no google, enquanto você foca só no seu negócio.

Últimos Posts

Siga a gente

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE