Com novo botão, Facebook abre conteúdo

     Agora os usuários do Facebook vão poder seguir quem quiser sem precisar ser amigo. A rede social anunciou hoje, 14, o botão “Assinar”, que permite aos usuários o acompanhamento das atualizações de pessoas escolhidas sem conexão de amizade. Porém, o compartilhamento não será obrigatório. É preciso ativar a funcionalidade.

“Você sempre assinou atualizações de amigos. Agora, você pode ver atualizações de jornalistas, celebridades, políticos e outras pessoas. Clique no Botão Assinar no perfil de um usuário para obter suas atualizações públicas em seu Feed de notícias.

(…)
Use o Botão Assinar para escolher o que deseja ver de amigos e outras pessoas no Feed de notícias. Para cada pessoa, você pode ocultar históricos de jogos, ver apenas fotos, limitar atualizações para eventos cotidianos e mais.”, diz a rede em sua página.

Ao inserir a novidade, o Facebook caminha para uma semelhança maior com a dinâmica do concorrente Google+. Assim que assinar, o usuário poderá escolher receber todas as postagens ou as consideradas mais importantes. Além disso, ao publicar algo, será possível escolher deixar disponível a postagem para todos os seguidores ou apenas para os amigos.

A partir desta semana, a rede começa a implantar o novo modelo das “Listas de Amigos”. O recurso lembra os “Círculos” do Google+ e separa de maneira personalizada os contatos da rede social.

Segundo o Facebook, apesar de as listas existirem há vários anos, os próprios usuários escreveram ao site para reclamar que a organização exige muito tempo, por isso, alguns aperfeiçoamentos foram anunciados.

As listas inteligentes, por exemplo, são criadas automaticamente e se mantêm atualizadas com base em informações em comum entre o perfil da pessoa e o dos amigos. Trabalho, escola, família e cidade virão pré-programadas, mas caso o usuário informar que frequentou determinada faculdade com alguns contatos, isso será transformado em lista.

Gostou? Repasse essa informação, nos siga no Twitter@diegobencke e receba em primeira mão as novidades da Digoo WebSites de Gramado – RS

Redação Adnews

COMPARTILHE:

Diego Bencke

Diego Bencke

CEO DigooWeb - Graduado em Marketing
Especialista em Internet Marketing.
No Instagram: @diegobencke

Conheça a DigooWeb

Quem Somos

Criamos sites e portais de notícia por assinatura de alto impacto que aproximam pessoas e geram negócios.

Iremos criar e cuidar do teu site e de tua conta no google, enquanto você foca só no seu negócio.

Últimos Posts

Siga a gente

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE