Privacidade na web: o que diferencia o Twitter do Facebook

Depois do pronunciamento de Eric Schimidt, sobre a política de nomes verdadeiros do Google+, é a vez de entender o posicionamento do Twitter em relação à privacidade.

Algumas ideias vieram a tona durante um encontro promovido pelo microblog, nesta quinta-feira (08), para discutir o quão grande ele é. Enquanto o Facebook e o Google+ valorizam muito a identidade dos seus usuários, o Twitter não se mostra interessado em saber quem você é, desde que você tenha sempre algo de interessante a dizer.

Por serem ferramentas de mídias sociais famosas, Twitter, Google+ e Facebook têm produtos similares. Mas segundo Dick Costello, CEO do microblog, mesmo com as três redes sociais gerando dinheiro com publicidade, os negócios são fundamentalmente diferentes. O Facebook e o Google+ estariam mais interessados no ramo de entrega de identidade, enquanto o Twitter está no ramo de entrega de informação.

No Twitter, você pode ser anônimo, ou usar um pseudônimo, ou até mesmo incorporar um alter-ego. Mesmo assim, você pode fornecer e receber informações. E isso funciona muito bem para todos. Ainda bem.

A principal missão do Twitter – e que não escondem de ninguém – é de “conectar instantaneamente as pessoas de todo o mundo para o que é mais importante”. Esse “mais importante” não é necessariamente a pessoa que fala, mas a coisa falada. E essas coisas importantes, podem variar do acidente ocorrido na esquina da sua casa a algum tipo de incidente com a presidente Lula, digo Dilma. O Twitter está se tornando um tecido de conexões; um mecanismo instantâneo e variável de entrega de informações.

Não é algo altruísta. É só uma questão de negócios. “Nós não estamos abraçados aos pseudônimos”, explicou Costolo. “Nós estamos abraçados ao pensamento das pessoas serem capazes de usar o serviço do jeito que seja melhor para elas”. [via Gizmodo]

Gostou? Repasse essa informação, nos siga no Twitter @diegobencke e receba em primeira mão as novidades da Digoo WebSites. 

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Diego Bencke

Diego Bencke

CEO DigooWeb - Graduado em Marketing
Especialista em Internet Marketing.
No Instagram: @diegobencke

Conheça a DigooWeb

Quem Somos

A DigooWeb é uma agência de internet Marketing da cidade gaúcha de Gramado.
Começamos há mais de 10 anos desenvolvendo sites em wordpress e hoje ajudamos empreendedores de todo o Brasil a melhorar seus resultados nas buscas da internet fazendo um trabalho de assessoria em SEO tanto no sites como no Google Meu Negócio. Também utilizamos tecnologia de inteligência artificial para administrar as redes sociais de nossos clientes e disponibilizar chatbots para agilizar o atendimento de nossos parceiros.

Venha se destacar na internet com a DigooWeb

Últimos Posts

Siga a gente

×
Woooow!