Agora é Oficial: Orkut não lidera mais no Brasil

Depois de se eximir de qualquer responsabilidade pela divulgação de dados que mostravam a ultrapassagem do Orkut pelo Facebook no Brasil, o Ibope achou melhorabrir o jogo. Segundo o instituto, a inversão de papeis realmente aconteceu.

Em agosto, o Facebook registrou 30,9 milhões de usuários, o equivalente a 68,2% dos internautas brasileiros – seja com acesso em casa ou no trabalho. O Orkut, por sua vez, fechou o mês com 29 milhões, ou 64% das pessoas com acesso à internet.

Além dos dois principais, o Ibope também mostrou que o Twitter continua a crescer no Brasil. A rede de microblogs, que divulgou recentemente ter 100 milhões de usuários ativos, possui por aqui 14,2 milhões de adeptos – 31,3% do total.

O mapeamento feito pelo Ibope abrangeu a internet como um todo. Segundo os dados, 77,8 milhões de pessoas navegaram pela rede no segundo trimestre de 2011 em qualquer ambiente (domicílios, trabalho, escolas, lan houses ou outros locais). O número é 5,5% superior ao do segundo trimestre de 2010 e 20% maior que o do segundo trimestre de 2009.
As categorias com maior acréscimo percentual do número de usuários únicos em agosto em relação ao mês anterior foram Educação e Carreiras, com evolução de 9,1%, e Ocasiões Especiais, que cresceu 8,3%. Os sites da categoria Educação e Carreiras atingiram 25,8 milhões de usuários únicos, o que corresponde a 56,7% do total de usuários ativos do mês. Os sites de Ocasiões Especiais chegaram a 11,7 milhões, ou 25,7% dos internautas no trabalho ou em domicílios. Também cresceu em agosto a audiência de sites de pesquisas na internet e de informações financeiras.
Do total de 61,2 milhões de pessoas com acesso no trabalho ou em domicílios, 45,4 milhões foram usuários ativos em agosto de 2011, o que significou um crescimento de 1,2% em relação ao mês anterior e de 9,2% na comparação com os 41,6 milhões de agosto de 2010. O tempo de uso do computador com internet também continuou crescendo e chegou a 69 horas por pessoa em agosto, representando um aumento de 6,4% em relação ao mês anterior.

A subcategoria Comunidades, em que se classificam os sites de redes sociais, fóruns, blogs, microblogs e outras páginas de relacionamento, chegou a 39,3 milhões de pessoas, equivalente a um alcance de 87% dos internautas de agosto. Esse alcance posiciona os sites sociais como a terceira subcategoria em número de usuários e mantém o Brasil com o maior alcance em sites de comunidades entre os dez países acompanhados com a mesma metodologia.

Gostou? Repasse essa informação, nos siga no Twitter @diegobencke e receba em primeira mão as novidades da Digoo WebSites.

Redação Adnews

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Diego Bencke

Diego Bencke

CEO DigooWeb - Graduado em Marketing
Especialista em Internet Marketing.
No Instagram: @diegobencke

Conheça a DigooWeb

Quem Somos

A DigooWeb é uma agência de internet Marketing da cidade gaúcha de Gramado.
Começamos há mais de 10 anos desenvolvendo sites em wordpress e hoje ajudamos empreendedores de todo o Brasil a melhorar seus resultados nas buscas da internet fazendo um trabalho de assessoria em SEO tanto no sites como no Google Meu Negócio. Também utilizamos tecnologia de inteligência artificial para administrar as redes sociais de nossos clientes e disponibilizar chatbots para agilizar o atendimento de nossos parceiros.

Venha se destacar na internet com a DigooWeb

Últimos Posts

Siga a gente

×
Woooow!