Estariam as mídias sociais criando uma geração vaidosa e obcecada por atenção?

Facebook e Twitter criaram uma geração obcecada por si mesmos, que têm períodos curtos de atenção e um desejo infantil de feedback constante em suas vidas, um cientista de topo acredita.
A exposição repetida a sites de redes sociais deixa os usuários com uma “crise de identidade”, querendo a atenção na forma de uma criança dizendo: ‘Olhe para mim, mamãe, eu fiz isso. “
Baronesa Greenfield, professor de farmacologia na Universidade de Oxford, acredita que o crescimento de “amizades” de internet – assim como um maior uso de jogos de computador – pode efetivamente ‘religar’ o cérebro. Fazendo voltar aos instintos de uma criança.

Isso pode resultar em concentração reduzida, uma necessidade de gratificação instantânea e pobres não-verbal habilidades, tais como a capacidade de fazer contato visual durante as conversas.

Milhões de pessoas também se inscreveram para o Twitter, o serviço de ‘micro-blogging “que permite que membros circulam pequeno texto e mensagens multimídia sobre si mesmos.

Baronesa Greenfield, ex-diretor do organismo de investigação do Royal Institution, disse: “O que me preocupa é a banalidade do tanto que sai no Twitter.
“Por que alguém deveria estar interessado em que alguém teve no café da manhã? Isso me lembra de uma criança pequena (dizendo): “Olhe para mim Mamãe, eu estou fazendo isso”, “Olhe para mim mamãe que eu estou fazendo isso”.
“É quase como se eles estão em algum tipo de crise de identidade. Em certo sentido é manter o cérebro em uma espécie de túnel do tempo. “

O acadêmico sugeriu que alguns usuários do Facebook sentem a necessidade de tornar-se ” mini celebridades ‘, que são vistos e admirados por outros em uma base diária.
“É quase como se as pessoas estão vivendo em um mundo que não é um mundo real, mas um mundo onde o que conta é que as pessoas pensam de você ou (se) pode clicar em você”, disse ela.

“Pense nas implicações para a sociedade se as pessoas se preocupam mais com o que as outras pessoas pensam sobre eles do que o que eles pensam sobre si mesmos.”
Texto original em inglês no site Mail Online

COMPARTILHE:

Diego Bencke

Diego Bencke

CEO DigooWeb - Graduado em Marketing
Especialista em Internet Marketing.
No Instagram: @diegobencke

Conheça a DigooWeb

Quem Somos

Criamos sites e portais de notícia por assinatura de alto impacto que aproximam pessoas e geram negócios.

Iremos criar e cuidar do teu site e de tua conta no google, enquanto você foca só no seu negócio.

Últimos Posts

Siga a gente

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE