Estariam as mídias sociais criando uma geração vaidosa e obcecada por atenção?

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Facebook e Twitter criaram uma geração obcecada por si mesmos, que têm períodos curtos de atenção e um desejo infantil de feedback constante em suas vidas, um cientista de topo acredita.
A exposição repetida a sites de redes sociais deixa os usuários com uma “crise de identidade”, querendo a atenção na forma de uma criança dizendo: ‘Olhe para mim, mamãe, eu fiz isso. “
Baronesa Greenfield, professor de farmacologia na Universidade de Oxford, acredita que o crescimento de “amizades” de internet – assim como um maior uso de jogos de computador – pode efetivamente ‘religar’ o cérebro. Fazendo voltar aos instintos de uma criança.

Isso pode resultar em concentração reduzida, uma necessidade de gratificação instantânea e pobres não-verbal habilidades, tais como a capacidade de fazer contato visual durante as conversas.

Milhões de pessoas também se inscreveram para o Twitter, o serviço de ‘micro-blogging “que permite que membros circulam pequeno texto e mensagens multimídia sobre si mesmos.

Baronesa Greenfield, ex-diretor do organismo de investigação do Royal Institution, disse: “O que me preocupa é a banalidade do tanto que sai no Twitter.
“Por que alguém deveria estar interessado em que alguém teve no café da manhã? Isso me lembra de uma criança pequena (dizendo): “Olhe para mim Mamãe, eu estou fazendo isso”, “Olhe para mim mamãe que eu estou fazendo isso”.
“É quase como se eles estão em algum tipo de crise de identidade. Em certo sentido é manter o cérebro em uma espécie de túnel do tempo. “

O acadêmico sugeriu que alguns usuários do Facebook sentem a necessidade de tornar-se ” mini celebridades ‘, que são vistos e admirados por outros em uma base diária.
“É quase como se as pessoas estão vivendo em um mundo que não é um mundo real, mas um mundo onde o que conta é que as pessoas pensam de você ou (se) pode clicar em você”, disse ela.

“Pense nas implicações para a sociedade se as pessoas se preocupam mais com o que as outras pessoas pensam sobre eles do que o que eles pensam sobre si mesmos.”
Texto original em inglês no site Mail Online

Crie ou migre sua conta de email na DigooWeb e não tenha mais preocupações
Diego Bencke

Diego Bencke

Web Master e criador da DigooWeb Gramado. Especialista em WordPress.
No Instagram: @diegobencke

Conheça a DigooWeb

Deixe seu comentário:

Quem Somos

A DigooWeb é uma empresa da cidade de Gramado, na Serra Gaúcha que disponibiliza hospedagem de alta performance para websites e contas de e-mail ilimitadas.  Oferecemos um poderoso construtor de sites para quem deseja construir seu próprio site ou ganhar dinheiro desenvolvendo.

Últimos Posts

Siga a gente

Assine a nossa newsletter

Você receberá em seu e-mail as novidades de nosso blog

1
Olá
Precisa de ajuda?
Powered by