Como reportar no Hotmail que a conta de um amigo foi invadida

    Receber um monte de spams de amigos que descuidaram da segurança e tiveram o e-mail invadido é algo que possivelmente já ocorreu com você. O que você faz nessas horas? Corre em avisar a pessoa que a conta foi atacada?
    Se você usa o Hotmail, serviço de correio eletrônico da Microsoft com cerca de 360 milhões de usuários, preste a atenção para um novo recurso de segurança: dá para reportar que a conta de um amigo foi invadida.
    Esse tipo de ataque é comum porque, infelizmente, muita gente usa senhas fracas, tornando suas contas um alvo facinho. Nada de colocar senha “123456″, ok?
    

   “Quando a conta é sequestrada, os amigos frequentamente descobrem antes já que o invasor usa a conta para enviar spam e phishing para os seus contatos”, justifica a Microsoft (tradução livre).

    Para reportar que um amigo teve um e-mail comprometido, vá na aba “Marcar como”  e selecione “Meu amigo foi atacado por um hacker”
    Ao reportar o ataque, a conta não poderá mais ser usada por um spammer. Além disso, quando o seu amigo tentar acessar a conta, receberá orientações sobre como recuperá-la. O legal é que o recurso não permite só reportar contas do Hotmail. Se o contato que teve o e-mail invadido usa Gmail ou Yahoo!, a Microsoft notifica essas empresas da invasão.

As informações são do blog oficial do Windows.

Replicado do Blog da Vanessa Nunes

COMPARTILHE:

Diego Bencke

Diego Bencke

CEO DigooWeb - Graduado em Marketing
Especialista em Internet Marketing.
No Instagram: @diegobencke

Conheça a DigooWeb

Quem Somos

Criamos sites e portais de notícia por assinatura de alto impacto que aproximam pessoas e geram negócios.

Iremos criar e cuidar do teu site e de tua conta no google, enquanto você foca só no seu negócio.

Últimos Posts

Siga a gente

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE