ALERTA. Golpe usa falsos convites do Google+ para roubar dados bancários

     As restrições de acesso apenas para convidados no Google+, combinada com a busca desesperada por convites de aspirantes a usuários (dispostos até mesmo a pagar pelo ingresso) estão sendo usada por cibercriminosos em golpes online. Em uma das fraudes, identificada pela empresa de segurança Kaspersky Lab, são roubados dados bancários.

    O ataque consiste em um e-mail com suposto convite para a nova rede social. O link na mensagem aponta para a url google****.redirectme.net. Ao clicar o internauta é redirecionado para um arquivo malicioso – um cavalo de troia (trojan) bancário, hospedado no site de compartilhamento de arquivos Dropbox.

    A mensagem traz ainda um falso link para que o usuário convide amigos para a rede. Se acessado, o endereço leva a um formulário hospedado no Google Docs, no qual a vítima é orientada a fornecer nome e e-mail dos contatos. As informações posteriormente são utilizadas para enviar o golpe para outros internautas.

Lembrando a quem quiser receber um convite verdadeiro, Nós já estamos no Google Plus, e estamos com o sistema de convites abertos. Se quiser receber um convite nosso, basta nos seguir no Twitter, ter um conta no Gmail e pedir seu convite no email: propague@propague.net ou pelo próprio twitter seguindo @diegobencke
Fonte: Infosfera

COMPARTILHE:

Diego Bencke

Diego Bencke

CEO DigooWeb - Graduado em Marketing
Especialista em Internet Marketing.
No Instagram: @diegobencke

Conheça a DigooWeb

Quem Somos

Criamos sites e portais de notícia por assinatura de alto impacto que aproximam pessoas e geram negócios.

Iremos criar e cuidar do teu site e de tua conta no google, enquanto você foca só no seu negócio.

Últimos Posts

Siga a gente

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE