Google elimina 11 milhões de sites de seus resultados de busca

O Google eliminou dos seus resultados de busca aproximadamente 11 milhões de sites com subdomínio “co.cc”. Segundo a empresa, esses endereços são fontes de spam e que, apenas na metade de 2010, cinco mil ataques de phishing vieram de sites alojados em endereços com essa terminação.
O gigante da internet esclareceu, em seu blog oficial, que os titulares do “co.cc” oferecem alojamento gratuito ou a baixo custo, e aí estaria a principal razão para que tantos endereços maliciosos estivessem alojados no subdomínio.
A terminação de domínio “co.cc” pertence a uma empresa coreana com mais de 11 milhões de endereços registrados e mais de cinco milhões e meio de contas ativas.
O Google ressaltou, entretanto, que a medida não irá afetar sites com endereço “.cc”, que correspondem às Ilhas Keeling, no Oceano Índico.
Com informações de Olhar Digital

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Diego Bencke

Diego Bencke

CEO DigooWeb - Graduado em Marketing
Especialista em Internet Marketing.
No Instagram: @diegobencke

Conheça a DigooWeb

Quem Somos

A DigooWeb é uma agência de internet Marketing da cidade gaúcha de Gramado.
Começamos há mais de 10 anos desenvolvendo sites em wordpress e hoje ajudamos empreendedores de todo o Brasil a melhorar seus resultados nas buscas da internet fazendo um trabalho de assessoria em SEO tanto no sites como no Google Meu Negócio. Também utilizamos tecnologia de inteligência artificial para administrar as redes sociais de nossos clientes e disponibilizar chatbots para agilizar o atendimento de nossos parceiros.

Venha se destacar na internet com a DigooWeb

Últimos Posts

Siga a gente

×
Woooow!