Picasa e Blogger terão nomes modificados pela Google

A Google deve renomear o Picasa e o Blogger a fim reforçar sua marca e centralizar os serviços em torno da Google+, sua nova mídia social.

De acordo com a Mashable, o serviço para o compartilhamento de imagens e a plataforma de blogs devem passar a se chamar Google Photos e Google Blogs, respectivamente.

Além deles, outros serviços também seriam renomeados. A única exceção ficaria por conta do YouTube, comprado pelo Google em 2006, e que possui uma marca forte. As trocas devem acontecer até o final de agosto.

Essa não é a primeira vez o Google renomeia serviços comprados de empresas terceiras. Em 2006, a empresa comprou a plataforma JotSpot. Em 2008, o serviço se tornou o Google Sites. Em 2009, foi a vez do GrandCentral dar origem ao Google Voice.

Desenvolvido pela Idealab, o Picasa foi comprado pelo Google em 2004. Já o Blogger passou a fazer parte da carteira de serviços da empresa em 2003. Mexer nos nomes de serviços tão bem sucedidos só quer dizer uma coisa: que o Google+ veio para ficar.

E o que os blogueiros acham dessa mudança? [ via info]

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Diego Bencke

Diego Bencke

CEO DigooWeb - Graduado em Marketing
Especialista em Internet Marketing.
No Instagram: @diegobencke

Conheça a DigooWeb

Quem Somos

A DigooWeb é uma agência de internet Marketing da cidade gaúcha de Gramado.
Começamos há mais de 10 anos desenvolvendo sites em wordpress e hoje ajudamos empreendedores de todo o Brasil a melhorar seus resultados nas buscas da internet fazendo um trabalho de assessoria em SEO tanto no sites como no Google Meu Negócio. Também utilizamos tecnologia de inteligência artificial para administrar as redes sociais de nossos clientes e disponibilizar chatbots para agilizar o atendimento de nossos parceiros.

Venha se destacar na internet com a DigooWeb

Últimos Posts

Siga a gente

×
Woooow!