Picasa e Blogger terão nomes modificados pela Google

A Google deve renomear o Picasa e o Blogger a fim reforçar sua marca e centralizar os serviços em torno da Google+, sua nova mídia social.

De acordo com a Mashable, o serviço para o compartilhamento de imagens e a plataforma de blogs devem passar a se chamar Google Photos e Google Blogs, respectivamente.

Além deles, outros serviços também seriam renomeados. A única exceção ficaria por conta do YouTube, comprado pelo Google em 2006, e que possui uma marca forte. As trocas devem acontecer até o final de agosto.

Essa não é a primeira vez o Google renomeia serviços comprados de empresas terceiras. Em 2006, a empresa comprou a plataforma JotSpot. Em 2008, o serviço se tornou o Google Sites. Em 2009, foi a vez do GrandCentral dar origem ao Google Voice.

Desenvolvido pela Idealab, o Picasa foi comprado pelo Google em 2004. Já o Blogger passou a fazer parte da carteira de serviços da empresa em 2003. Mexer nos nomes de serviços tão bem sucedidos só quer dizer uma coisa: que o Google+ veio para ficar.

E o que os blogueiros acham dessa mudança? [ via info]

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Diego Bencke

Diego Bencke

CEO DigooWeb - Graduado em Marketing
Especialista em Internet Marketing.
No Instagram: @diegobencke

Conheça a DigooWeb

Quem Somos

Criamos sites e portais de notícia por assinatura de alto impacto que aproximam pessoas e geram negócios.

Iremos criar e cuidar do teu site e de tua conta no google, enquanto você foca só no seu negócio.

Últimos Posts

Siga a gente

×
Woooow!