Adeus privacidade: a partir de 31 de Julho, todos os perfis do Google serão públicos

Numa onda significativa de inovação, a Google continua sua atual trajetória com mais uma novidade. A partir de 31 de Julho não será mais permitido ter perfis privados Google, segundo os relatórios da Search Engine Land. A empresa já havia permitido que os usuários criassem e mantivessem perfis em seu serviço, sem revelar publicamente a sua existência, mas agora a história é outra.
A finalidade dessas mudanças é principalmente auxiliar o crescimento da sua nova rede social, o Google+. Isso irá impor que todos os usuários tenham pelo menos o nome completo e o sexo exibidos publicamente para se juntar ao Google +, o que resultará em menos contratempos, pois o anonimato não será mais permitido.
Parte da notificação do Google sobre a mudança diz:

“Tenha em mente que o seu nome completo e sexo são as únicas informações necessárias que serão exibidos em seu perfil, você vai ser capaz de editar ou remover qualquer outra informação que você não deseja compartilhar. Se você atualmente possui um perfil particular, mas você não deseja fazer o seu perfil público, você pode excluir o seu perfil. Ou, você pode simplesmente não fazer nada. Todos os perfis privados serão apagados após 31 de julho de 2011

Esta mudança faz sentido pois faz do Google +, sendo uma rede que tem como padrão uma configuração de ”público”, algo como o Twitter. Tudo o que você compartilha pode ser moderado a aparecer apenas a um membro dos círculos exato que você escolher, mas por padrão, todo mundo vê tudo. Ou seja: todo o discurso da Google sobre privacidade virou pó.
Ainda existem alguns controles que estão disponíveis para os usuários, independentemente do status público de seu perfil. Os usuários do Google ainda podem optar por ter o seu perfil não incluído nas páginas de resultados de busca, visitando suas configurações de privacidade do perfil e mudar a opção “visibilidade de pesquisa “.

Além disso, você pode alterar as configurações do Google + para fazer com que as suas informações e mensagens, mesmo ”públicas”, visíveis apenas para as pessoas em seus círculos. Isto deve fazer com que muito pouca informação sobre você fique visível para o público, mas ainda não vai fazer sua conta completamente invisível.
Mas que fique bem claro, tais medidas não serão apenas para novos usuários do Google +, pois Orkut, Gmail e demais serviços Google também serão afetados por essas mudanças. Se você possui alguma conta Google e quer continuar a usufruir dos serviços, sugerimos que altere já o seu perfil.

[via Thenextweb] texto extraido de WEBDIÁLOGOS

COMPARTILHE:

Diego Bencke

Diego Bencke

CEO DigooWeb - Graduado em Marketing
Especialista em Internet Marketing.
No Instagram: @diegobencke

Conheça a DigooWeb

Quem Somos

Criamos sites e portais de notícia por assinatura de alto impacto que aproximam pessoas e geram negócios.

Iremos criar e cuidar do teu site e de tua conta no google, enquanto você foca só no seu negócio.

Últimos Posts

Siga a gente

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE