Google apresenta um novo Orkut

Em resposta ao crescimento do Facebook dentro do universo das redes sociais, o Google lança nesta terça-feira, 28, o Google+ Project (Projeto Google+). O intuito é superar o Buzz e o Orkut, os já existentes serviços da empresa, atingidos pela concorrência no ciberespaço.

Com o slogan “Compartilhamento da vida real repensado para a web”, o site permite que os usuários criem diferentes círculos de amigos ao arrastar e soltar contatos do Gmail em um grupo específico. Ele foi projetado para o compartilhamento com determinadas pessoas, como os colegas da faculdade e amigos mais próximos. Neste caso, a ferramenta difere do Facebook, cujas informações são disponíveis para todos os amigos virtuais do usuário ou para quem está conectado à rede.

“Na vida real, temos paredes e janelas, e eu posso falar para você sei que está na sala. Mas no mundo on-line, você chegar a compartilhar com o mundo todo”, disse Bradley Horowitz, vice-presidente de gerenciamento de produto do Google.

É possível também que sejam enviadas mensagens de texto em grupo, além da utlização de um chat com vídeo.

Ainda em fase experimental, o serviço é disponibilizado para um seleto grupo do Google. Na página inicial do Projeto Google+, há o seguinte comunicado: “Neste momento, estamos testando o produto com um grupo pequeno de pessoas, mas em breve o Projeto Google+ estará disponível para todos. Deixe seu e-mail conosco e avisaremos você assim que convidarmos mais pessoas para participar.”

COMPARTILHE:

Diego Bencke

Diego Bencke

CEO DigooWeb - Graduado em Marketing
Especialista em Internet Marketing.
No Instagram: @diegobencke

Conheça a DigooWeb

Quem Somos

Criamos sites e portais de notícia por assinatura de alto impacto que aproximam pessoas e geram negócios.

Iremos criar e cuidar do teu site e de tua conta no google, enquanto você foca só no seu negócio.

Últimos Posts

Siga a gente

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE