PadFone da ASUS revoluciona e cria nova tendência

A fabricante taiwanesaASUS surpreendeu o mundo ao lançar seu novo produto, chamado PadFone.
O aparelho, aparentemente, é mais um tablet que tenta rivalizar com o iPad da Apple, mas apresenta um diferencial que pode revolucionar o futuro do segmento. O PadFone é o que a imprensa especializada está chamando de “phone-docking” tablet. Um conceito similar já havia sido aplicado pela Motorola no smartphone Atrix, o qual se conecta a um “dock” que permite a utilização do aparelho como um laptop, porém a ASUS foi mais longe e aplicou a mesma ideia a um tablet.
Com o PadFone o usuário pode alternar o uso do aparelho celular com sistema operacional Android 3.1, codinome Ice Cream Sandwich, exclusivamente desenvolvido para tablets Android, com uma tablet de 10.1 polegadas. A “mágica” ocorre por meio de um compartimento atrás da tablet, onde o telefone é encaixado e a interatividade passa a acontecer através da tela touchscreen da tablet PadFone. É possível até mesmo utilizar a câmera do telefone.
Diante da recente enxurrada de novos tablets das mais variadas marcas, a ASUS parece ter encontrado a receita certa para se diferenciar em ummercado de gigantes. É impossível determinar onde a ASUS buscou inspiração para idealizar o produto, mas existe um número crescente de usuários carregando smartphones e tablets simultaneamente para todos os lugares, portanto, é bem provável que os designers da ASUS tenham realizado o bom e velho exercício que nunca falha durante a criação de novos produtos: observar o hábito dos consumidores para identificar oportunidades de negócio.
A ASUS foi a primeira a apostar em um gadget híbrido envolvendo tablet e smartphone, mas com certeza será seguida por uma infinidade de empresas. Só o tempo dirá se a aposta trará o retorno esperado, mas de uma coisa podemos ter certeza – a ASUS pensou diferente quando todos os demais fabricantes ficavam roendo as unhas diante da “invencibilidade” do iPad da Apple.
AUTOR:  Luciano Ayres,  é engenheiro de software, pós-graduando em Marketing pela FGV e co-fundador da i2 Mobile Solutions. Mantém o#OrangeBlog.

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Diego Bencke

Diego Bencke

CEO DigooWeb - Graduado em Marketing
Especialista em Internet Marketing.
No Instagram: @diegobencke

Conheça a DigooWeb

Quem Somos

A DigooWeb é uma agência de internet Marketing da cidade gaúcha de Gramado.
Começamos há mais de 10 anos desenvolvendo sites em wordpress e hoje ajudamos empreendedores de todo o Brasil a melhorar seus resultados nas buscas da internet fazendo um trabalho de assessoria em SEO tanto no sites como no Google Meu Negócio. Também utilizamos tecnologia de inteligência artificial para administrar as redes sociais de nossos clientes e disponibilizar chatbots para agilizar o atendimento de nossos parceiros.

Venha se destacar na internet com a DigooWeb

Últimos Posts

Siga a gente

×
Woooow!