PadFone da ASUS revoluciona e cria nova tendência

A fabricante taiwanesaASUS surpreendeu o mundo ao lançar seu novo produto, chamado PadFone.
O aparelho, aparentemente, é mais um tablet que tenta rivalizar com o iPad da Apple, mas apresenta um diferencial que pode revolucionar o futuro do segmento. O PadFone é o que a imprensa especializada está chamando de “phone-docking” tablet. Um conceito similar já havia sido aplicado pela Motorola no smartphone Atrix, o qual se conecta a um “dock” que permite a utilização do aparelho como um laptop, porém a ASUS foi mais longe e aplicou a mesma ideia a um tablet.
Com o PadFone o usuário pode alternar o uso do aparelho celular com sistema operacional Android 3.1, codinome Ice Cream Sandwich, exclusivamente desenvolvido para tablets Android, com uma tablet de 10.1 polegadas. A “mágica” ocorre por meio de um compartimento atrás da tablet, onde o telefone é encaixado e a interatividade passa a acontecer através da tela touchscreen da tablet PadFone. É possível até mesmo utilizar a câmera do telefone.
Diante da recente enxurrada de novos tablets das mais variadas marcas, a ASUS parece ter encontrado a receita certa para se diferenciar em ummercado de gigantes. É impossível determinar onde a ASUS buscou inspiração para idealizar o produto, mas existe um número crescente de usuários carregando smartphones e tablets simultaneamente para todos os lugares, portanto, é bem provável que os designers da ASUS tenham realizado o bom e velho exercício que nunca falha durante a criação de novos produtos: observar o hábito dos consumidores para identificar oportunidades de negócio.
A ASUS foi a primeira a apostar em um gadget híbrido envolvendo tablet e smartphone, mas com certeza será seguida por uma infinidade de empresas. Só o tempo dirá se a aposta trará o retorno esperado, mas de uma coisa podemos ter certeza – a ASUS pensou diferente quando todos os demais fabricantes ficavam roendo as unhas diante da “invencibilidade” do iPad da Apple.
AUTOR:  Luciano Ayres,  é engenheiro de software, pós-graduando em Marketing pela FGV e co-fundador da i2 Mobile Solutions. Mantém o#OrangeBlog.

COMPARTILHE:

Diego Bencke

Diego Bencke

CEO DigooWeb - Graduado em Marketing
Especialista em Internet Marketing.
No Instagram: @diegobencke

Conheça a DigooWeb

Quem Somos

Criamos sites e portais de notícia por assinatura de alto impacto que aproximam pessoas e geram negócios.

Iremos criar e cuidar do teu site e de tua conta no google, enquanto você foca só no seu negócio.

Últimos Posts

Siga a gente

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE